| 01/07/2009 08h01min
A edição desta quarta do jornal O Estado de São Paulo mostra uma entrevista com o volante e capitão colorado Guiñazu. Nela, o argentino garante estar confiante em uma virada do Inter na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio.
– Nunca desisto de lutar. Temos 90 minutos para fazer pelo menos 2 a 0 e vamos em busca. Temos tudo para virar aqui no Beira-Rio – diz o jogador.
Guiñazu diz estar bem ambientado no Inter e lamenta a derrota no jogo de ida, que, para ele, "poderia ter sido diferente" se não fossem as defesas do goleiro alvinegro, Felipe. O jogador considera "um sonho" levantar uma taça de uma competição nacional pelo Colorado, e mostra não ter se abatido com os 2 a 0 no Pacaembu.
– Apenas adiou a festa – declarou.
Em outra reportagem, o Estado diz que a conquista da Copa do Brasil é "o maior desejo de corintianos e colorados". Lembra o fracasso dos dois times em 2008 – ambos perderam para o campeão Sport, o Inter nas quartas-de-final e o Corinthians na decisão – e lista as vantagens de quem ficar com o título.
"Retornar à Taça Libertadores da América, embolsar um cheque de R$ 2 milhões e ter a possibilidade de se vangloriar ao dizer: 'Somos o melhor time do Brasil'", diz a publicação.
Já a Folha de São Paulo lembra que o atacante Ronaldo, campeão mundial em 2002, pode conquistar pela primeira vez na carreira um troféu de âmbito nacional.
"Ronaldo é um ídolo internacional, cheio de títulos em sua consagrada carreira. Mas, depois de quase duas décadas colecionando troféus individuais e com as equipes por onde passou, ainda lhe falta a glória em seu país", diz a reportagem.
O jornal ainda comenta as ações de mobilização à torcida, e lembra o momento do clube, que venceu apenas uma partida em junho. Para os paulistas, "o Inter se preocupa com o extracampo justamente quando seu time parece não funcionar no gramado."
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.