clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/06/2009 20h30min

Avaí perde para o Cruzeiro no Mineirão e segue na zona de rebaixamento

Equipe catarinense cai para a 18ª colocação na tabela de classificação

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí lutou, mas perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão permaneceu com sete pontos e caiu para a 18ª colocação no campeonato. O Cruzeiro chegou aos 10 pontos e pulou para a 9ª posição na tabela.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Leão recebe o Palmeiras na Ressacada, no domingo, dia 5 de julho às 18h30min. O Cruzeiro enfrenta o Goiás no Serra Dourada também no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

O jogo começou morno em Minas Gerais, com reservas, o Cruzeiro tentava imprimir um ritmo mais veloz na partida, sempre pela direita, mas esbarrava na maior experiência do time do Avaí.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro chegou pela primeira vez. O meia Dudu recebeu dentro da área e chutou forte, a bola passou á direita do gol de Martini.

O Avaí respondeu dois minutos depois. Marquinhos cobrou escanteio pela direita, Lima cabeceou, a bola desviou na zaga e chegou fácil nas mãos do goleiro Andrey.

O Cruzeiro quase abriu o placar aos 26 minutos. Com toques rápidos, o time mineiro chegou à área do Avaí. Zé Carlos deixou Mateus na cara de Martini, o jogador chutou a bola passou á esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, o Avaí teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Léo Gago lançou para Lima, que sozinho na frente do goleiro dominou mal e a bola chegou fácil para as mãos de Andrey.

Aos 40 minutos o Cruzeiro abriu o placar depois de cobrança de pênalti do atacante Zé Carlos. No lance Dudu entrou na área driblando e foi derrubado por Ferdinando. O árbitro Jailson Macedo Freitas marcou em cima do lance. O atacante Zé Carlos cobrou no alto, sem chances para o goleiro Eduardo Martini.

Aos 45 minutos, a bola caiu nos pés de Luis Ricardo, que sozinho na área tentou driblar o goleiro Andrey, que saiu bem do gol e fez a defesa.

Segundo tempo

O Avaí voltou para o segundo tempo com uma mudança. O volante Xaves saiu para a entrada do lateral Michel. Com a substituição o Leão passou a pressionar mais a Raposa, porém, a equipe comandada por Silas perdeu muitos gols e não conseguiu empatar.

Aos 4 minutos, quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro. Na bola levantada na área, o capitão Anderson cabeceou e Martini fez uma excelente defesa.

A partir dos 15 minutos, o Avaí começou a pressionar e também a perder muitos gols. na primeira oportunidade Muriqui caiu pela direita e cruzou para o meio da área. o atacante Luís Ricardo perdeu na frente de Andrey da marca do pênalti chutou por cima da trave.

Aos 26 minutos, Marquinhos lançou para Eltinho, que passou para Muriqui, o meia rolou a bola para Luís Ricardo que chutou muito fraco e o goleiro Andrey fez uma boa defesa.

Melhor em campo, aos 37 minutos, Marquinhos cruzou para Émerson, que sozinho, cabeceou para fora. Aos 42, Muriqui tocou para William, o atacante chutou na saída de Andrey, a bola bateu no goleiro e saiu para escanteio aos 42 minutos.

Em um lance pela esquerda, aos 46, Eltinho cruzou para Muriqui, o meia reclamou que foi puxado pelo zagueiro Vinícius, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Os jogadores foram para cima do árbitro Jailson Macedo Freitas, mas não adiantou a reclamação dos jogadores catarinenses.

No último lance da partida, aos 47 minutos, Muriqui recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro adversário e chutou, mais uma vez o goleiro Andrey apareceu bem e fez a defesa que garantiu a vitória da equipe mineira.

Cruzeiro ( 1 )

Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão, Vinícius; Henrique, Mateus, Uchoa, Bernardo (Diego Renan); Dudu (Wagner) e Zé Carlos (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista

Avaí ( 0 )

Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Luis, Emerson, Uendel (Eltinho); Xaves (Michel), Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima (William)e Luis Ricardo.
Técnico: Silas

Gol: Zé Carlos, aos 40 minutos do primeiro tempo (C).
Cartões Amarelos: Andrey (C). Léo Gago e Xaves (A).
Público: 3.435
Renda: R$ 59.776,72
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (trio da BA).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.