clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/06/2009 10h26min

Goleiro do Caracas alerta: também somos fortes

Time treina no Beira-Rio na manhã desta segunda

Desacreditado pelos jornais venezuelanos, o Caracas não vê a maior tradição do futebol brasileiro como obstáculo para chegar às semifinais da Libertadores. Para o goleiro Renny Vega, titular da seleção venezuelana, a equipe tem tantas chances de classificação quanto o Grêmio, apesar de não ter vencido o primeiro jogo, em Caracas. O time treina no Beira-Rio na manhã desta segunda.

Na edição deste domingo, o jornal El Universal aponta a falta de precisão nos chutes como uma das deficiências que impediram o Caracas de ganhar do Grêmio na Venezuela. E resume seu descrédito ao afirmar que a classificação será uma façanha que só virá “com sangue, suor e lágrimas”.

– Não penso assim – diz Vega, demonstrando incômodo com a desconfiança com que o time deixou o país, na noite de sexta-feira. – O Grêmio é um time forte, mas nós também somos.

O Caracas, na verdade, já superou a campanha da Libertadores de 2007, quando caiu diante do Santos nas oitavas de final. Naquela oportunidade, chegou a estar vencendo o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0 na partida decisiva, depois de ter ficado no 2 a 2 em casa, mas permitiu a virada da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo.

– Nosso time não é tão rápido como o daquele ano. Mas tem a experiência a seu favor – acredita o técnico Noel Sanvicente.

A chegada foi antecipada para que o time se adaptasse com mais rapidez ao frio gaúcho. No embarque, em Caracas, a temperatura era de 30°C. Ontem, apesar da folga da tarde, poucos jogadores deixaram o hotel. Os que saíram para compras em um shopping ao lado do hotel em que a delegação está hospedada vestiam grossos agasalhos do clube.

Campeão do Torneio Clausura, o que garantiu sua classificação para a próxima Libertadores, o Caracas usou a seleção venezuelana como preparação para enfrentar o Grêmio. Foram dois amistosos, em Puerto Ordaz. O primeiro, contra a equipe principal, que busca vaga na Copa de 2010, terminou empatado sem gols. No segundo, contra a equipe sub-20, o Caracas se impôs sem dificuldades por 2 a 0.

Sanvicente deve escalar Vega; Romero, Barone, Rey e Cichero; Vera, Darío Figueroa, Lucena e Jesús Gómez; Renteria e Castelin. A única mudança em relação ao primeiro jogo é a entrada de Lucena no lugar de Piñangos.

Próximo jogo - 17/06
Copa Libertadores
Grêmio x Caracas
Estádio: Olímpico
Horário: 21h50min

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.