| 14/06/2009 21h15min
Neste domingo, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, torcedores do Cruzeiro e policiais militares se envolveram em uma confusão, durante a partida vencida pelo Palmeiras por 3 a 1. Após o segundo gol do Verdão, houve discussão entre os torcedores e os policiais.
Palmeirenses, pelo fosso, puxaram faixas da torcida organizada dos mineiros. Houve uma grande correria no setor de visitantes do Palestra Itália e dez cruzeirenses foram detidos.
A situação ficou pior no intervalo. Um instrumento musical foi atirado contra a PM, que partiu para cima dos torcedores. Cerca de 30% do setor, com capacidade para quase três mil pessoas, foi ocupado. Os cruzeirenses subiram os degraus e ficaram encurralados por muito tempo na parte superior.
Aos poucos, a situação foi controlada e os espaços foram liberados no setor. Antes do segundo tempo, a confusão já havia terminado. A Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, chegou com o primeiro tempo em andamento. Durante a etapa final, não houve novos problemas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.