| 12/06/2009 18h06min
Daniel Alves foi titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O lateral-direito aproveitou a recuperação de Maicon, que sofreu uma lesão muscular na coxa, para ganhar espaço. Mesmo com boas atuações, o jogador do Barcelona ainda não se considera titular no time de Dunga.
Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, em Bloemfontein, na África do Sul, o técnico Dunga não revelou quem pensa escalar na lateral direita para a estreia na Copa das Confederações, na próxima segunda-feira, contra o Egito. Daniel Alves garante que não vai ficar chateado se o treinador optar pela volta de Maicon.
– Vou aceitar as circunstâncias com a máxima naturalidade. Para um grupo isso é sadio. Sempre aceitar com a máxima naturalidade – disse Daniel Alves, para o GloboEsporte.com.
Autor do gol que abriu caminho para a histórica vitória sobre o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, por 4 a 0, Daniel Alves fez o passe para
o gol de empate da Seleção na partida
contra o Paraguai, no Recife, marcado por Robinho. Além de ir bem no ataque, Daniel Alves se destacou na defesa nesses jogos como titular.
O lateral garante que vinha trabalhando forte esperando por essas oportunidades:
– O trabalho vinha sendo feito desde o início. Ele tinha uma outra opção e sempre respeitamos. Agora tive mais chance, mais oportunidade. Tentei aproveitar da melhor forma possível. Agora ele pode tomar a decisão que é a melhor para o grupo. E eu vou sempre respeitá-la.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.