| 06/06/2009 10h
Apesar de ter comemorado a pole position para o Grande Prêmio da Turquia, o alemão Sebastian Vettel se mostrou surpreso com o resultado. O piloto da Red Bull desbancou Jenson Button e Rubens Barrichello, ambos da Brawn, no último minuto da classificação para conquistar sua terceira pole na Fórmula-1, a segunda na temporada.
– Conseguimos ficar à frente dos carros brancos. Foi um ótimo trabalho do pessoal da fábrica, mas vamos ver amanhã. No treino de ontem (sexta-feira) tive um problema no motor e não consegui dar muitas voltas. Hoje, tive uma ótima sensação do carro e foi uma surpresa. Estou muito otimista – disse o alemão.
Se depender do retrospecto recente, Vettel tem boas chances de ficar em primeiro na corrida. Isso porque suas duas vitórias na Fórmula-1 (Itália-2008 e China-2009) foram conquistadas da pole position.
O inglês Jenson Button, da Brawn GP, largará na segunda posição do grid. Rubens Barrichello, colega de equipe de Button, sairá
em terceiro lugar. Mark Webber ficou
com a quarta posição. Jarno Trulli sairá em quinto, Kimi Raikkonen em sexto, Felipe Massa em sétimo e Fernando Alonso em oitavo.
Rubens Barrichello, Sebastian Vettel e Jenson Button comemoram o grid de largada
Foto:
Kerim Okten/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.