clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2009 18h02min

Grêmio sucumbe à pressão e perde para o Vitória nos acréscimos

Depois de ser dominado, Tricolor sofreu gol aos 47min do 2º tempo

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Com um golaço aos 47min do 2º tempo, o Grêmio perdeu para o Vitória por 1 a 0, nesta tarde de domingo. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, foi disputada no Estádio Barradão, em Salvador (Bahia).

Leandro Domingues acertou o ângulo, em chute de fora da área, quando a partida se encaminhava para o empate. A derrota mantém o Grêmio com quatro pontos conquistados em quatro rodadas da competição nacional.

Em comparação com o time que empatou fora de casa com o Caracas, pela Copa Libertadores, o técnico Paulo Autuori realizou duas trocas. Tcheco, poupado, não foi sequer relacionado, dando lugar a Túlio. E Alex Mineiro substituiu Jonas no ataque.

Ruim no primeiro tempo
Recuado e sem posse de bola, o Grêmio foi completamente dominado pelo Vitória no primeiro tempo. A equipe passou boa parte da etapa inicial se defendendo, e nas saídas errava passes, devolvendo a bola ao Vitória.

Com isso, os anfitriões da tarde acumularam chances de gol. Foram oito oportunidades criadas, seis delas exigindo a participação do goleiro Victor. A única bola que o goleiro da Seleção Brasileira não alcançou explodiu na trave esquerda.

No intervalo, Autuori fez mais duas modificações. A equipe retornou dos vestiários sem Adilson e Alex Mineiro, que deram lugar respectivamente a Jadilson e Jonas.

Pior no segundo tempo
Mesmo com as alterações, o Grêmio seguiu dominado pelo Vitória. Apodi continuou vencendo as jogadas sobre Fábio Santos. E Victor novamente se viu obrigado a salvar o Tricolor, como já havia feito na etapa anterior.

O segundo tempo foi de total posse de bola do Vitória. O Grêmio apenas assistia à troca de passes do rubro-negro, vez que outra recorrendo às faltas. Jonas, em 22min de participação, cometeu duas. Levou amarelo em ambas, e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Grêmio recuou ainda mais. Aos 35min, com Souza, o Tricolor teve seu primeiro chute a gol em todo o jogo, defendido por Viáfara.

No total, somados os dois tempos, o Vitória criou 14 oportunidades de gol, e teve sete escanteios. Mas aos 43min, quase a vitória gremista que parecia impossível aconteceu. Maxi López puxou contra-ataque, passou por três marcadores e bateu de esquerda. O goleiro espalmou para escanteio.

Quatro minutos depois, entretanto, o Vitória contou com a precisão de Leandro Domingues para receber o prêmio pelo esforço. De fora da área, ele chutou no ângulo direito, enfim vencendo Victor, e conquistando o merecido 1 a 0 após pressionar durante todo o jogo.

Próxima rodada
O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quinta-feira, dia 04 de junho. Será às 21h, no Estádio Olímpico, contra o Náutico.

VITÓRIA GRÊMIO
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins (Ramon); Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Adriano (Elkeson); William (Roger) e Neto Baiano. Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson (Jadilson), Túlio, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa).
Técnico: Paulo César Carpegiani Técnico: Paulo Autuori
Vitória 1x0 Grêmio - Brasileirão - 4ª rodada
Local: Estádio Barradão, Salvador (Bahia).
Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Angelo Rudimar Bechi (trio catarinense).
Gol: Leandro Domingues (V), aos 47min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Apodi (V); Jonas, Fábio Santos, Léo e Souza (G).
Cartão vermelho: Jonas (G).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.