| 07/05/2009 19h26min
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirma que o clube não vai aceitar mudanças no regulamento da Copa Libertadores. Ele fala, inclusive, em reclamar judicialmente caso a Conmebol decida inverter cruzamentos já nas quartas-de-final para evitar uma final brasileira na competição. O atual regulamento prevê a troca apenas nas semifinais.
– Há um regulamento e é prevista essa mudança na sequência, mas nas semifinais, não nas quartas. Caracteriza uma virada de mesa, e o Grêmio não vai aceitar isso de jeito nenhum – ressalta.
Kroeff estuda realizar movimentações políticas e entrar na Justiça caso a mudança realmente ocorra.
– A gente tem que reclamar e fazer isso oficialmente, com documentos, ações jurídicas, seja o que for – diz ele.
Para o presidente gremista, seria uma injustiça o Grêmio perder as vantagens que conquistou com a melhor campanha na primeira fase.
– O prejuízo não é concreto, é mais subjetivo. Considero os times brasileiros, junto com Boca e o Nacional-URU os mais fortes candidatos a ganhar essa Libertadores. O Grêmio foi o melhor da primeira fase, ganhou vantagens, e as perderia por mudança no regulamento, isso não é justo – opina.
Próximo jogo
Brasileirão
Grêmio x Santos
Data: 10/05/2009 - domingo
Horário: 18h30min
Estádio: Estádio Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.