| 05/05/2009 23h57min
A vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Sport na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, quebrou um tabu do time paulista na Copa Libertadores. Desde 2001, o alviverde não vencia uma partida de mata-matas contra brasileiros. A última foi contra o São Caetano, nas oitavas-de final daquele ano.
Em 2001, após passar pelo São Caetano nas oitavas, o Palmeiras enfrentou também o Cruzeiro nas quartas. Depois de dois empates, 3 a 3 e 2 a 2, a classificação veio nos pênaltis, no Mineirão. O Palmeiras cairia nas semifinais naquele ano, perdendo para o Boca Juniors.
Depois desta participação, o time paulista ficou um tempo fora da Libertadores até voltar em 2005. Passou da primeira fase e, logo nas oitavas-de-final, encarou o São Paulo. Dois revés: 1 a 0 e 2 a 0. No ano seguinte, o filme se repetiu e a eliminação veio também para o rival paulista. 1 a 1 na primeira partida, no Palestra, e 2 a 1, na jogo de volta, no Morumbi.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.