| 19/04/2009 16h36min
O Valencia conseguiu neste domingo uma importante vitória em sua luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time bateu o Sevilla por 3 a 1, de virada, e retomou o quarto lugar do Campeonato Espanhol. Villa, Mata e Pablo Hernández marcaram pela equipe da casa, com Escudé anotando o gol dos visitantes. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o resultado, o Valencia pulou para 52 pontos e voltou a abrir três pontos em relação ao Atlético de Madri, quinto colocado. O Sevilla segue em terceiro, com 57 pontos. O líder é o Barcelona, 78. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões.
Apesar de jogar fora de casa, o Sevilla, que deixou Luis Fabiano no banco, começou muito melhor e abriu o placar logo no início, com Escudé, de cabeça. O time dominou amplamente a primeira etapa até entregar o ouro nos dois minutos finais.
Primeiro, aos 44, o lateral Adriano cometeu falta violenta em Villa e recebeu o cartão vermelho direto. No minuto seguinte, Escudé cometeu pênalti bobo em Mata e Villa deslocou o goleiro Palop na cobrança para deixar tudo igual.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Sevilla se segurou até os 38 minutos do segundo tempo, quando Navarro pôs a mão na bola dentro da área de forma infantil e um novo pênalti foi marcado. Mata bateu e fez 2 a 1 para o Valencia.
Na base do desespero, o Sevilla partiu com tudo em busca do empate, e deu espaços ao rival. Nos acréscimos, Pablo Hernández, em rápido contragolpe, fez o terceiro e fechou o caixão do Sevilla.
Também neste domingo, o Espanyol recebeu o Racing Santander e venceu por 1 a 0. O resultado tirou a equipe catalã da lanterna do Espanhol (tem agora 29 pontos, mas segue na zona de rebaixamento).
Valencia conseguiu neste domingo uma importante vitória em sua luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões
Foto:
Juan Carlos Cárdenas/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.