| 16/04/2009 15h44min
O volante Rômulo já está livre do departamento médico alvinegro, mas ainda vai precisar de paciência na preparação para o retorno aos gramados. O jogador realizou uma artroscopia no joelho após se machucar no jogo contra o Joinville, no dia 1º de março, no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do returno do Estadual, quando o Figueira foi derrotado por 4 a 2. Agora é o momento de se dedicar aos treinamentos físicos.
— Foi uma cirurgia de risco, uma artroscopia em função de uma pancada num jogo da Copa do Brasil. Fiquei um mês parado e ainda não encostei na bola, fica muito difícil jogar na quarta-feira — contou Rômulo, informando ainda que sua evolução foi rápida.
— Eu tive uma evolução rápida pela ajuda do Kimura (fisioterapeuta). Jogador de futebol está acostumado a ter tropeços. Lógico que eu não esperava me machucar, mas preciso dar a volta por cima.
Ele não poderá ajudar o Figueirense contra a Ponte Preta, mas quer entrar logo na concorrência pela titularidade. Com outros seis volantes integrando o grupo, Rômulo sabe que não terá tarefa fácil.
— Eu vim do Flamengo. Era um jogador da base, que tinha menos moral e que era titular na equipe. A concorrência era enorme. Tenho que trabalhar muito para conseguir a titularidade — finalizou.
Ainda nesta semana, os laterais Davidson e Wellington também deverão deixar a enfermaria do clube para iniciarem os treinamentos físicos. Já o atacante Schwenck sentiu uma fisgada na coxa esquerda e passará por um exame mais detalhado na sexta, dia 17, para avaliar a gravidade da lesão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.