| 14/04/2009 18h41min
O gramado ruim de onde Rogério Ceni teve as lesões no tornozelo esquerdo foi apontado como um dos motivos para o problema no dia. O local é conhecido como “showball“ e estava pior por ter chovido muito. Bosco, que entra na vaga do camisa 1 nesta quarta-feira, contra o Independiente de Medellín (COL), às 22h, na Colômbia, comentou:
— Aquele campo já esteve melhor, pra ser sincero. Recentemente foi reformado e algumas placas de grama ainda estão soltas. Semana passada, depois da partida contra o Defensor (URU), tínhamos treinado ali. Mas, como estava chovendo segunda, tinha lama e ficou mais escorregadio. Aquela região que o Ceni se machucou estava bastante instável também.
Na última seguanda-feira, o site Lancenet apurou que alguns funcionários já tinham reclamado do espaço recentemente, alegando que o mesmo estava irregular. O gramado foi trocado o ano passado e não é tão utilizado.
O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, que
também é médico e acompanhou a
cirguria de Rogério Ceni, falou se o gramado ruim pode ter influenciado nas lesões:
— Tem gramados piores no País. Perfeitos nunca vão existir até mesmo para treinamento, ainda mais com chuva. Nos tentamos fazer o melhor possível, mas acidentes acontecem e os desníveis podem ajudar nos acidentes. Ali é pequeno e foi um movimento quase que sem choque. O campo pode ter colaborado, mas essas coisas são mais acidentais. É exagerado culpar o gramado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.