| 11/04/2009 17h03min
O Pinheiros obteve sua quarta vitória consecutiva pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB), neste sábado, jogando em casa, contra o Joinville, por 94 a 92. No encerramento da sexta rodada do campeonato da Liga Nacional de Basquete, Olivinha, com 27 pontos, foi o principal marcador do Pinheiros. Jefferson Sobral, do time catarinense, marcou 31 e foi o cestinha do jogo, apesar de ser eliminado com cinco faltas a seis minutos do final.
Com o resultado, o time de Cláudio Mortari pula para a sexta posição na tabela de classificação, com 30 pontos em 20 jogos, 10 vitórias e 10 derrotas (50% de aproveitamento). A equipe comandada por Alberto Bial está em quarto, com 35 pontos em 20 jogos, 15 vitórias e 5 derrotas (aproveitamento de 75%).
O Pinheiros levou vantagem na defesa no último quarto e elevou o placar por 87 a 80 a 56 segundos do fim da partida. O minuto final foi marcado por várias cestas da linha dos três pontos, inclusive uma de Manteiguinha, de muito longe, com o cronômetro zerando para o time catarinense que, no entanto, apenas diminuiu a vantagem do Pinheiros para dois pontos: 94 a 92.
– Sabíamos que seria um jogo difícil e entramos focados. O primeiro tempo foi muito parelho. No intervalo, o Mortari pediu para que o time seguisse focado até o fim para que pudéssemos enfrentar um último quarto tranquilos. Foi isso e o Pinheiros conseguiu uma importante vitória – acentuou Olivinha.
Pela sétima rodada do returno, na próxima quarta, o Joinville vai enfrentar o Flamengo, em casa, às 19h (com transmissão do SporTV). O Pinheiros vai a Vila Velha, Espírito Santo, para um confronto contra o Cetaf, às 18h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.