clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2009 22h15min

Flamengo sofre para vencer o São José, mas segue líder do NBB

Rubro-Negro só conseguiu deslanchar nos últimos minutos da partida

Antes de embarcar para quatro jogos fora de casa no Novo Basquete Brasil, o líder Flamengo tinha o adversário perfeito para se despedir da torcida no Maracanãzinho. O lanterna São José, no entanto, complicou o jogo. Após abrir boa diferença no primeiro quarto, o Rubro-Negro deixou o rival reagir e só voltou a ficar confortável no placar nos últimos minutos. Mesmo com uma dose de sofrimento maior que o esperado, a vitória por 91 a 80 mantém o time carioca no topo da tabela.

Para bater o lanterna, o Flamengo precisou de 39 pontos de Marcelinho Machado, cestinha da noite. Sem o pivô Baby, lesionado, Jefferson cuidou do garrafão e cravou um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. Hélio contribuiu com 14, e Duda fez 13.

– Mais uma vez o que garantiu a vitória foi a defesa. Jogamos contra uma equipe que, apesar de estar em último, está bem armada. Agora vamos tentar novas vitórias fora de casa. A torcida vai estar com a gente lá também – avaliou Marcelinho.

O técnico Paulo Chupeta aproveitou a ausência de Baby para aproveitar os jogadores de garrafão Jefferson, Coloneze e Alírio.

– A gente perdeu o Baby, mas por um lado foi bom para podermos rodar a equipe. Coloquei o Coloneze e depois entrou o Alírio, que não está muito bem – afirmou o treinador.

Pela equipe visitante, o maior pontuador foi Kilgore, com 16, e ele ainda pegou 10 rebotes. Di e Paulão marcaram 12 pontos cada para o time do interior paulista.

O São José abriu o placar com a primeira cesta, mas o Flamengo deu a entender que logo resolveria o jogo. Empurrado por uma torcida pequena, mas barulhenta, a equipe da casa fechou o primeiro quarto em 24 a 12. Em seguida, veio a reação. No intervalo, a diferença já havia caído para um ponto.

O equilíbrio se manteve no início do segundo tempo, e o Flamengo, que àquela altura já tinha 21 pontos de Marcelinho, não conseguia deslanchar. O time da casa só respirou nos últimos minutos da partida, quando apertou a defesa e abriu vantagem para selar a vitória.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.