clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2009 16h06min

Figueirense prepara lista de até 15 dispensas e mira contratações

Jogadores podem ser deslocados do grupo principal ou dispensados pelo clube

O Figueirense deve divulgar entre quinta e sexta-feira uma lista com até 15 nomes que serão remanejados do elenco principal ou dispensados pelo clube. Da lista, sabe-se que alguns jogadores da base que não serão aproveitados na Copa do Brasil e da Série B retornarão às suas categorias. Além disso, atletas que não estiverem no perfil adequado para as duas competições nacionais também devem ser dispensados.

As informações são de fontes ligadas ao clube, apesar do técnico Roberto Fernandes, após a vitória por 5 a 4 sobre o Criciúma, na última quarta-feira, ter preferido não quantificar dispensas e contratações.

— É complicado quantificarmos a questão de modificação do grupo sem ter a certeza disto. Uma coisa que eu deixei claro para a diretoria é que não adianta quantificar. Já temos 37 jogadores. Precisamos daqueles que tem o perfil da competição que vamos jogar e de outros que possam vir para contribuir.

A idéia é reforçar a equipe com jogadores experientes que cheguem ao clube para ocupar a titularidade. E mais: que estejam em plena forma física para começar a Segundona em maio.

— Alguns estão em equipes de Série A, que não estão sendo aproveitados mas têm o perfil, outros disputando finais de campeonatos. Teremos o que for necessário — resumiu o técnico.

Sobre a virada espetacular

O comandante alvinegro viu com bons olhos a despedida do Figueirense do Estadual de 2009. O time perdia por 3 a 0, jogando apático contra o Criciúma no primeiro tempo. Após o intervalo, porém, a equipe entrou em campo com novo fôlego e conseguiu virar a partida, vencendo por 5 a 4.

— Especificamente na partida desta quarta, o time foi fruto das experiências que fizemos. Não dá para mexer quatro ou cinco peças de um jogo para o outro e manter a performance, exceto se este grupo já estivesse junto há muito tempo — explicou o técnico, destacando que este não era o caso do Figueirense.

— Então é muito pelas experiências que fizemos. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo da nossa expectativa. No intervalo, a conversa que tivemos surtiu efeito e logo no início da etapa final a equipe já era outra. Mérito dos atletas que assimilaram isto e executaram — finalizou.

O próximo jogo do Figueirense será pela Copa do Brasil. No dia 9 de abril, o alvinegro recebe a Ponte Preta no Orlando Scarpelli pela segunda fase da competição nacional.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.