| 22/03/2009 18h27min
Sem precisar se esforçar muito, o Botafogo venceu o Duque de Caxias por 4 a 0, neste domingo, no estádio João Havelange, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O atacante Victor Simões balançou a rede e empatou com Bruno Meneghel, do Resende, na briga pela artilharia.
O placar foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo. Thiaguinho percebeu Maicosuel entrando livre no meio da defesa e fez o passe. Ele deu um leve toque para driblar o goleiro e completar para o gol vazio.
Para o segundo tempo, o técnico Ney Franco foi obrigado a tirar Maicosuel, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, colocando Lucas Silva em campo. O time não sentiu tanto e fez o segundo logo aos três minutos. Após cobrança de falta de Batista, Emerson desviou de cabeça no canto esquerdo de Borges, que ficou só olhando.
Aos oito minutos, Victor Simões tocou para Reinaldo na área. O atacante foi driblar Cadu e recebeu a falta. Pênalti bem marcado pelo árbitro. o próprio jogador pegou a bola para bater e chutou rasteiro, no canto direito, deslocando o goleiro Borges.
Aos 25 minutos, Reinaldo roubou a bola e partiu em direção ao gol, mas foi segurado pelo adversário dentro da área. Mais um pênalti a favor do Botafogo. Desta vez, Reinaldo resolveu cobrar e bateu no canto esquerdo de Borges, que ainda foi na bola, mas não alcançou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos nove pontos no Grupo B e assumiu a liderança à frente do Friburguense e do Flamengo. Já o Duque de Caxias, que tinha a estreia do técnico Carlos César, segue sem marcar um único ponto no segundo turno. O time está na lanterna do Grupo A.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.