clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/03/2009 17h02min

Juliana volta a competir e vence no Circuito Brasileiro em Curitiba

Tricampeã mundial e brasileira de vôlei de praia ficou oito meses sem jogar

Após oito meses sem competir, a tricampeã mundial e brasileira de vôlei de praia Juliana voltou a jogar ao lado da parceira Larissa. Nesta sexta, a dupla venceu na estréia da terceira etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo realizado em Curitiba.

Juliana e Larissa derrotaram a dupla Mariana e Fernanda Pladema por 2 sets a 1, com parciais de 18/9, 16/18 e 15/9, na primeira partida do dia. Juliana mostrou que pretende voltar com tudo. Além de apresentar força no ataque, ela fez vários bloqueios. A jogadora sentiu um pouco de falta de ritmo de jogo, mas considera isso natural para o tempo que ficou parada.

– Senti aquele friozinho na barriga quando o jogo começou, mas logo passou. Fiquei feliz por voltar a jogar e conquistar uma vitória. Eu e Larissa conseguimos impor um bom ritmo no primeiro set, mas não conseguimos mantê-lo no segundo e fomos para o tiebreak. Acho que joguei bem, mas ainda preciso de uma boa sequência de partidas – disse Juliana. 

O próximo jogo será contra a dupla Neide e Bárbara Seixas, às 13h50min, valendo vaga nas quartas-de-final. O técnico de Juliana e Larissa, Reis Castro, ficou satisfeito com o desempenho de Juliana após a recuperação.
 
– Vamos deixar as coisas acontecerem. É claro que Juliana e Larissa costumam entrar nas competições para vencer, mas não há pressão. Esse primeiro jogo foi gostoso de se ver. Juliana jogou bem, está saltando muito, fez ótimos bloqueios e atacou forte. Falta ritmo de jogo e isso é normal. Sinto que Juliana está muito motivada, com mais visão de jogo e mais racional – analisou o treinador.
 
Juliana sofreu uma lesão no joelho direito em junho do ano passado e chegou a fazer tratamento para tentar disputar a Olimpíada de Pequim, mas desistiu. A última partida dela havia sido disputada em 1º de agosto, no Grand Slam da Áustria, pelo Circuito Mundial. Depois disso, ela fez cirurgia e ficou oito meses em reabilitação.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.