| 12/03/2009 19h05min
O lateral-esquerdo Kleber se mostrou satisfeito com a convocação para a Seleção Brasileira na tarde desta quinta, para os jogos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias à Copa de 2010. O jogador, que defendeu o time nacional no ano passado, havia ficado de fora das últimas chamadas. E para ele, atuar no Inter foi importante não por ficar em Porto Alegre, onde mora o técnico Dunga, mas pela visibilidade do clube.
– O fato melhor é que estou em um clube que me dá uma excelente exposição, um clube que disputa títulos. Esta exposição facilita bastante. Não é o fato de que ele (Dunga) mora em Porto Alegre que vai me ajudar – declarou o lateral, que não considera a convocação uma garantia de que estará na Copa do Mundo de 2010. – Tenho de estar bem no clube para poder ser convocado novamente – acrescentou.
O plano inicial do jogador era de fazer uma boa temporada no Inter e voltar ao futebol europeu. Mas ele garante estar satisfeito no Colorado e não pensa mais em se transferir.
– Hoje eu estou pensando mais em poder retribuir tudo o que Inter me deu já neste ano, todo o carinho e o aparato que eu precisava. Não estou mais pensando na Europa. Penso em jogar aqui e poder fazer o que esperam de mim – disse.
Apesar de ser convocado, Kleber ainda não é unanimidade no Beira-Rio. Ele chegou a sofrer alguma críticas, por deixar de apoiar o ataque. O atleta não contestou as reclamações a seu futebol, mas acredita estar sendo recompensado com a convocação pelo trabalho realizado.
– As criticas foram normais. Quando você não joga aquilo que as pessoas que conhecem futebol esperam, as críticas vão chegar. O mais importante é ter cabeça no lugar, para absorver o que é negativo e positivo. Eu continuei trabalhando e dei a volta por cima – declarou.
Kleber vai desfalcar o Inter em três ou quatro partidas pelo Gauchão. Sua ausência é certa contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio, no próximo dia 22, contra o Esportivo em Bento Gonçalves no dia 25 e contra o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia 29. Como o jogo entre Brasil e Peru, no dia 1º de abril, será em Porto Alegre, ele deverá estar à disposição de Tite para o confronto com o Avenida no dia 2, no Beira-Rio. A tendência, no entanto, é que ele seja poupado.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.