clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/02/2009 23h03min

Para Lauro, Gre-Nal na decisão abrilhantaria o Gauchão

Goleiro do Inter, porém, respeita o Veranópolis e diz que todos têm chance

O Inter garantiu presença na final do primeiro turno do Gauchão nesta quinta, ao bater o Novo Hamburgo por 2 a 0, no Beira-Rio. O adversário sairá da partida entre Grêmio e Veranópolis, nesta sexta, no Olímpico. O goleiro Lauro respeita o Veranópolis, mas afirma que um Gre-Nal na decisão abrilhantaria o campeonato.

– Fica mais atrativo, é bom, sem dúvida abrilhanta mais o campenato. O Brasil inteiro se envolve. Mas existe o Veranópolis, que passou muio bem pelas quartas, e vai jogar amanhã contra um time considerado reserva do Grêmio, então todos têm chance – destaca.

De olho no próximo possível adversário, o goleiro colorado assistiu ao jogo do Grêmio contra o Universidad do Chile, pela Copa Libertadores, nesta quarta, que terminou empatado em 0 a 0. Para ele, foi um grande jogo em que faltou objetividade ao Grêmio. Sobre isso, Lauro usa um exemplo do próprio Inter, que perdeu muitos gols contra a Ulbra, pelas quartas do primeiro turno do Gauchão.

– Eu acho que foi um grande jogo que o Grêmio fez, mas futebol se define em objetividade. Para dar um exemplo nosso, no jogo anterior criamos inúmeras oportunidades, não marcamos e passamos sufoco. Hoje a gente criou menos, mas fomos lá e fizemos o 1 a 0, que tranquilizou o jogo – analisa.

Para Lauro, as comparações entre Grêmio e Inter, para definir qual o melhor time, sempre existe. Ele diz que o importante é a equipe segurar o adversário na defesa e aproveitar as chances de finalização no ataque.

– Claro que sempre existe a comparação de quem joga melhor, se Grêmio ou Inter, mas o importante é o que acontece dentro de campo, é estar bem posicionado atrás e lá na frente, quando tiver oportunidade, guardar.

Lauro fez uma bela defesa em uma cabeçada do atacante Jandson, do Novo Hamburgo, nesta noite. O goleiro se diz feliz com a atuação e aproveita para parabenizar toda a equipe.

– Fico feliz por ter contribuído, sabemos que quando a gente joga em casa, num jogo decisivo, a gente vai atacar o adversário, e ele vai querer se aproveitar de uma ou duas chances. E nessas chances eu tenho que estar bem posicionado e atento para ajudar a equipe. Mas todos estão de parabéns, não só eu. E graças a Deus estamos na final.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.