clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/02/2009 21h25min

Avaí vence Marcílio Dias por 3 a 1, com dois gols de Evando

Leão chega a sua terceira vitória seguida no Catarinense

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Com dois gols de Evando o Avaí continua com 100% de aproveitamento no returno do Estadual. O Leão venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 e chegou aos seis pontos no returno. O Marcílio acumulou a sua quinta derrota seguida e tem apenas 10 pontos na classificação geral.

Próxima rodada

Pela terceira rodada do Estadual, o Avaí vai enfrentar a Chapecoense no estádio Índio Condá, no domingo, dia 1º de março, às 16h. O Marcílio enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, também no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

O Avaí começou arrasador no começo do primeiro tempo da partida. No primeiro lance, aos dois minutos, Lima fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do Marcílio e sobrou para Evando, que empurrou para dentro do gol e anotou o primeiro para o Leão.

Sem dar chance ao adversário, aos 5 minutos, em uma jogada idêntica a do gol, Lima mais uma vez caiu bem pela direita e cruzou rasteiro, Wendell deixou a bola passar mas Josias chutou antes de a bola chegar em Evando.

Continuando em cima o Avaí quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Marquinhos com um lindo toque passou para Lima, o atacante driblou o zagueiro Vítor, que ficou caído no chão e chutou na saída do goleiro Márcio, que fechou bem o ângulo e fez a defesa.

Aos 22 minutos, Medina fez grande jogada pela direita e cruzou, a bola passou pelo goleiro e Evando chutou de primeira, mas a bola saiu fraca e foi pela linha de fundo.

A primeira chegada do Marcílio aconteceu somente aos 24 minutos. Na cobrança de falta ensaiada, Willam chutou forte, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

O gol do Marcílio saiu aos 35 minutos em uma falha da zaga avaiana. O zagueiro Emerson saiu para o ataque e deu espaço para o lançamento para Leandro Costa, o atacante driblou o goleiro Eduardo Martini e mandou para o fundo das redes e empatou a partida.

Depois do gol o Avaí voltou a atacar. Aos 37 minutos, Lima passou para Evando, que chutou forte de dentro da área, o goleiro Márcio fez uma grande defesa e manda a bola para escanteio. No último lance do primeiro tempo, aos 43 minutos, Evando é lançado e na saída do goleiro Márcio mandou a bola no travessão.

Segundo tempo

O Avaí voltou com uma postura mais ofensiva na segunda parte da partida. Logo aos três minutos, Marquinhos lançou para Evando que com um leve toque deixou Medina em ótima posição para arrematar para o gol, mas o chute saiu alto demais.

Aos 12 minutos, o zagueiro André Turatto fez grande jogada pela direita e cruzou, a bola passa pelo goleiro Márcio e Lima, sozinho perdeu um gol feito.

Aos 19 minutos, o Avaí chegou ao seu segundo gol. Marquinhos lançou para o lateral Eltinho, que dentro da área cruzou para trás, Evando, de cabeça, ampliou o placar na Ressacada.

Aos 25 minutos, Lima chutou forte, da entrada da área, o goleiro Márcio defendeu e na sobra Medina, de cabeça quase marcou de cabeça.

Mais Evando, aos 27 minutos, o atacante roubou a bola no meio de campo e chutou por cobertura, a bola passou por cima de Márcio e caprichosamente não entrou.

Aos 35 minutos, o Avaí fechou o placar na Ressacada com um belo gol. Léo Gago chutou forte da intermediária e a bola entrou no canto direito, sem chances de defesa do goleiro Mário dando números finais a partida. Com o resultado, o Avaí chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Catarinense

Gols: Evando (A), aos 2, e Leandro Costa (M), aos 36 minutos do primeiro tempo. Evando (A), aos 19, e Léo Gago (A), aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wendel, Turatto e Léo Gago (A); Diego, Celico e Elton (M).
Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Neuza Inês Back.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Pública: 6.030
Renda: R$ 27.810 
AVAÍ ( 3 ) MARCÍLIO DIAS ( 1 )
Eduardo Martini; Rafael, André Turatto, Emerson; Medina, Wendel, Pingo (Léo Gago), Marquinhos, Eltinho (Davi); Evando e Lima (William)
Técnico: Silas
Márcio; Vitor, Márcio Nunes, Josias; William, Diego, Elton, D. Goiano (Lourival), Vasconcelos (J. Marcos), Celico; Leandro Costa
Técnico: Sergio Ramirez.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.