| 18/02/2009 15h14min
Pela primeira vez, a etapa brasileira do Circuito Mundial será disputada em uma cidade longe do litoral. A organização do torneio confirmou nesta quarta-feira que Brasília foi escolhida para sediar a competição, realizada entre os dias 21 e 26 de abril. As informações são do GloboEsporte.com.
– A escolha de Brasília como cidade-sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia demonstra que a região deixou de ser meramente administrativa. O torneio divulgará e projetará as qualidades de Brasília para quase 200 países. Um ganho incalculável – afirmou Paulo Octávio, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal.
Diretor de vôlei de praia da Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB), Angelo Squeo acredita que a transferência da etapa – que foi realizada na cidade do Guarujá em 2008 – é um sinal da evolução do esporte.
– Jogar em uma cidade não-litorânea é uma evolução natural do vôlei de praia, especialmente quando a competição é organizada em um local importante, simbólico. Brasília é um bom exemplo disso, como Paris e Berlim. O Brasil tem praias maravilhosas, mas realizar o torneio em Brasília é um grande passo para o país e para o vôlei de praia brasileiro – analisou Squeo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.