clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/02/2009 14h13min

Cássio, do Flu, crê em bom ano para o Avaí e exalta seu ex-clube

Zagueiro conversou com o clicRBS momentos antes da estreia na Copa do Brasil

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O zagueiro Cássio, ex-Avaí, foi um dos destaques do clube catarinense em 2008. Desde o Estadual, o garoto de 22 anos, que chegou ao clube como o irmão gêmeo de Rafael, chamou a atenção por sua garra em campo. Conquistou a torcida avaiana, com a qual se identificou pela raça e dedicação ao clube, e neste ano tem um trabalho ainda mais árduo: cair no gosto de uma das maiores torcidas do país, a do Fluminense.

Até agora, ele só disputou dois jogos pela Taça Guanabara — as vitórias sobre o Americano e contra o Tigres do Brasil. A próxima batalha pelo Carioca será na quarta-feira de Cinzas, em um dos clássicos da competição, quando o tricolor receberá o Botafogo, no Maracanã. Antes, porém, o time tem um duelo nesta quarta, às 21h50min, contra o Nacional, em João Pessoa (PB), na estreia da Copa do Brasil.

Da Paraíba, o zagueiro que se destacou em Santa Catarina conversou com a redação do clicRBS, algumas horas antes de entrar no estádio em que o tricolor carioca começa a defender o bicampeonato da competição. Na entrevista, Cássio exaltou o Avaí, bem como sua torcida, além de demonstrar muita vontade em se tornar uma peça importante do grupo comandado por René Simões.

clicRBS: Como está sendo a sua adaptação ao futebol carioca? Ele se assemelha ao catarinense?
Cássio:
Minha adaptação no Rio foi muito boa. O futebol catarinense é um pouco mais brigado, muito em função de existirem campos no interior do Estado com dimensões pequenas e gramado não muito regular.

clicRBS: Você conversou sobre o Avaí com o lateral Eduardo Ratinho, que está acertando com o Leão?
Cássio:
Conversei com ele sim, falei da estrutura do Avaí, da torcida vibrante e apaixonada, e também da direção e comissão técnica, que são pessoas de imenso caráter, assim como o grupo de jogadores com que trabalhei no clube. Falei que ele pode ir de olhos fechados que vai ser bem recebido. Com a oportunidade de jogar, terá grande sucesso, pois é um jogador de muita qualidade.

clicRBS: E como foi a recepção no Flu?
Cássio:
A receptividade foi muito boa. A torcida eu vou conquistando aos poucos, até porque a grande maioria não conhecia o meu futebol, mas depois de dois jogos aqui já vão me conhecendo um pouco melhor. Chegam até a me comparar com o ídolo deles, o Tiago Silva, mas eu tenho muito o que melhorar para chegar ao nível do Tiago. Até agora eu só joguei duas partidas, os dois últimos jogos da fase classificatória, em que ganhamos por 2 a 1 do Americano e por 4 a 0 do Tigres, conseguindo uma classificação que muitos diziam ser impossível.

clicRBS: A torcida do Flu é tão apaixonada quanto a do Avaí?
Cássio:
A torcida do Flu é uma torcida muito apaixonada também, assim como a do Avai. Eles  marcam presença em jogos no interior, sempre lotando o seu espaço reservado, deixando nós, jogadores, muito à vontade mesmo fora de casa. Ainda não tenho todo o carinho que sentia da torcida do Avaí, mas em breve, jogo a jogo, a torcida do Fluminense vai me conhecendo e vai crescendo o carinho também.

clicRBS: Como é a briga  pela vaga na zaga?
Cássio:
A disputa pela vaga na zaga é sadia, mas muito acirrada. Tem o Luís Alberto, que é o capitão e um dos mais experientes do time; O Edcarlos também, que conquistou títulos importantes pelo São Paulo; o Xandão, garoto que veio do Guarani, ainda não teve oportunidade; e o Digão, cria da base do Fluminense; todos os jogadores têm muita qualidade.

clicRBS: Depois do sufoco que o Fluminense passou no Brasileirão 2008, qual a expectativa para a atual temporada? Como você avalia a campanha na Taça Guanabara?
Cássio:
O Fluminense montou um grupo muito forte para 2009. Nosso pensamento é disputar os títulos de todas as competições que participarmos. A campanha na Taça Guanabara foi um pouco irregular, pois era começo de temporada, o grupo sentiu um pouco, enquanto os pequenos já estavam treinando como em todos os regionais do país.

clicRBS: Você está acompanhando o Avaí no Catarinense? O que está achando do desempenho do time?
Cássio:
Claro que estou acompanhando, não só pelo carinho que tenho pelo clube, mas também pelo meu irmão estar jogando aí. Foi o que eu disse anteriormente, a equipe sente um pouco no começo do ano, o que é normal, o time está se acertando com os novos jogadores. Conhecendo a base do grupo e o Silas, não dá para subestimar este grupo, tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso para o Avaí.

clicRBS: Falando em Rafael, você gostaria que o seu irmão formasse a dupla de zaga com você no Flu?
Cássio:
Gostaria muito de novamente formar dupla de zaga com ele, tenho certeza que no futuro a gente vai atuar juntos de novo. Estou me acostumando a viver "sozinho" ainda (sem o irmão gêmeo), mas está sendo muito tranquila esta adaptação.

clicRBS: E do que você mais sente falta do Sul? Continua mantendo o surfe como hobby?
Cássio:
Ainda não deu tempo para sentir falta de alguma coisa do Sul, porque a correria é muito grande. Mas uma coisa diferente é que em Florianópolis podemos sair na rua tranquilamente, e aqui no Rio eu não conheço nada, então evito ir para lugares que não conheço. Infelizmente ainda não deu para pegar umas ondas, mas minha prancha está aqui e assim que tiver uma folga, de preferência com o título carioca, eu vou conhecer as melhores praias daqui.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.