| 17/02/2009 19h
Enquanto Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio brigam pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016, outra luta também marca os bastidores do evento: definir quais modalidades ocuparão as duas vagas abertas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Estão na disputa squash, beisebol, caratê, golfe, rugby, patinação e softbol.
Sete federações internacionais buscam espaço no programa olímpico e fazem campanha para serem escolhidos na assembleia geral do organismo, em outubro - a mesma que decidirá a sede dos Jogos de 2016. Os últimos a entrar nesta luta foram o squash e o beisebol, que enviaram ao COI um questionário com mais de 80 perguntas e destinado a medir o interesse da modalidade para público, organizadores e patrocinadores.
Também participam da disputa caratê, golfe, rugby, patinação e softbol. Membros da Comissão do Programa Olímpico do COI, presidida pelo italiano Franco Carraro, assistirão nas próximas semanas a diversas competições dos postulantes para saber mais sobre as modalidades.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.