| 14/02/2009 20h43min
O título da etapa catarinense, disputada em Balneário Camboriú, do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a primeira da temporada 2009, ficará na mão de uma dupla estreante. Jogando juntos pela primeira vez, Alison/Harley (ES/DF) e Bernardo/Pará (RJ) se enfrentarão neste domingo, às 10h na arena montada na Barra Sul. Uma hora antes,
O carioca Bernardo será o único estreante em decisões entre os quatro finalistas da etapa catarinense. Jogando pela primeira vez ao lado do experiente Pará, campeão mundial em 1997, ele obteve duas vitórias neste sábado.
Nas quartas-de-final, a dupla carioca derrotou Bruno/Magalhães (AM/ES) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/9. Na semifinal, venceram o paraense Jan, irmão de Pará, e o catarinense Thiago por 2 sets a 1 (20/22, 18/16 e 16/14).
— É o nosso primeiro torneio juntos e chegar à decisão é muito mais do que poderíamos sonhar. Bati na trave muitas vezes nos últimos anos e desta vez me preparei muito mentalmente para chegar à minha primeira decisão. O Pará me ajudou bastante com sua experiência e foi fundamental para nosso sucesso — conta Bernardo.
Rivais de Bernardo/Pará na decisão, o capixaba Alison e o brasiliense Harley percorreram caminho bem mais longo até a final. Como iniciaram o dia na repescagem, tiveram que derrubar quatro duplas favoritas no caminho até a decisão.
— Perdemos o primeiro jogo na sexta para Oscar/Guto (RJ/SP) e ficamos meio assustados. Fizemos de tudo, mas soubemos reconhecer que eles jogaram melhor e mereceram. Nos concentramos mais e vencemos duplas muito fortes no caminho até a final — diz Alison.
Rivais neste domingo, Alison e Bernardo viveram bons momentos juntos nas últimas duas temporadas. Como parceiros, venceram a etapa Challenger de Aracaju do Circuito Banco do Brasil 2007, três etapas Challenger e uma etapa Satélite do Circuito Mundial.
— Batalhamos muito juntos e estivemos muito próximos das finais, mas infelizmente não chegamos. Neste ano, seguimos caminhos diferentes e ver que os dois chegaram à final mostra que tomamos a decisão certa ao encerrar a parceria — afirma Bernardo.
Alison, por sua vez, enalteceu a forte amizade que ainda permanece entre os ex-parceiros.
— Terminamos a parceria numa boa e continuamos sendo grandes amigos. Fico feliz por vê-lo na decisão, ele merece. Na hora do jogo, cada um vai buscar o melhor para si. Que vença o melhor. Boa sorte para ele — fala o gigante de 2,02m.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.