clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2009 17h41min

Pedrinho chega e fala da missão de subir com Figueira

Para meia, alcançar o acesso pelo alvinegro é mais fácil do que com o Palmeiras

O meia Pedrinho chega ao Scarpelli com a missão de ajudar o Figueirense a garantir o retorno do time à elite do futebol em 2010. Cumprir esta tarefa não será novidade para o jogador de 31 anos, que levou o Palmeiras de volta à Série A em 2003. Naquele ano, o Verdão paulista disputava a Segundona e faturou o título do campeonato, voltando a figurar na divisão principal do Brasileiro.

Questionando em relação à "missão" Figueirense, Pedrinho lembrou que, com a atual fórmula da Série B, são maiores as chances de o alvinegro conseguir acesso em comparação à epoca do Palmeiras.

— O Palmeiras estava na Série B e a gente conseguiu subir. Foi um título importante, em um momento em que só subiam dois. Hoje sobem quatro, então, já facilita um pouco mais — declarou o atleta ao repórter Fabiano Linhares, à rádio CBN/Diário, ao desembarcar no aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira.

— A expectativa do Figueirense é essa, conseguir o acesso novamente, voltar para a elite do futebol nacional este ano — frisou.





Além do Verdão, Pedrinho contabiliza passagens pela Seleção Brasileira, Santos e Vasco. Sobre sua condição para atuar, o meia garante estar em forma e acredita que, em pouco tempo, estará à disposição do técnico Pintado.

— Estou vindo de um período de férias após o término do contrato com o Vasco, mantive a forma neste período. Não é a mesma coisa que o treinamento com os profissionais, mas corri e acredito que não vai levar muito tempo para eu entrar em forma.

O jogador passará pelos exames médicos na tarde desta segunda. E, se tudo correr bem, será apresentado à noite, antes da partida entre Figueirense e Tubarão, às 20h30min. Mas Pedrinho já avisou que não tem um histórico recente de lesões.

— Desde que eu fui para o Santos em janeiro de 2007 eu fiz um trabalho de prevenção com o Filé, nunca mais tive problema e me sinto bem para corresponder. Espero que seja dessa forma aqui também e que possa ter um ano tranqüilo — disse.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.