| 16/01/2009 10h50min
No duelo de brasileiros na rodada de quinta-feira da NBA, o pivô Nenê levou a melhor sobre o ala-armador Leandrinho e ajudou o Denver Nuggets a vencer o Phoenix Suns, no Colorado, por 119 a 113, em uma partida decidida na prorrogação. Nenê chegou a mais um duplo-duplo na temporada, ao fazer 17 pontos e pegar 14 rebotes. Leandrinho marcou apenas seis pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência.
Foi o segundo confronto na atual temporada regular entre os dois brasileiros. No jogo anterior, em 20 de dezembro, o Suns batem os Nuggets por 108 a 101 em Phoenix, mas também naquela ocasião Nenê foi melhor que seu compatriota: enquanto Leandrinho fez apenas cinco pontos, o pivô anotou 20 e chegou a um duplo-duplo, ao pegar ainda 15 rebotes. No conjunto da temporada, Nenê também supera Leandrinho em pontos.
O pivô tem média de 15 e o armador, de pouco menos que 13. Mas Nenê tem sempre atuado como titular, enquanto Leandrinho tem começado sempre no banco de reservas. Além de Nenê, destacaram-se pelo Denver o armador Chauncey Billups, autor de 26 pontos, e o ala-pivô Kenyon Martin, que fez 24.
No Phoenix, que tem no calouro Robin Lopez um sósia de Anderson Varejão, o destaque foi o armador Steve Nash. Ele voltou a comandar o ataque com um duplo-duplo (20 pontos e 14 assistências), mas não evitou que o Nuggets quebrasse uma série de três vitórias de seu time. Grant Hill foi o cestinha do Suns, com 25 pontos.
Foi a 27ª vitória em 40 jogos do Nuggets, que seguem na liderança absoluta da Divisão Noroeste, com um aproveitamento de 67,5%. O Suns estão em segundo na Divisão Pacífico, atrás apenas do Los Angeles Lakers, melhor time da liga. A equipe de Phoenix venceu 22 de 36 partidas e tem aproveitamento de 61,1%, o sexto melhor do Oeste.
As informações são do Globoesporte.com.
Resultados desta quinta-feira:
Denver Nuggets 119 x 113 Phoenix Suns
Chicago Bulls 102 x 93
Cleveland Cavaliers
New Jersey Nets 99 x 105 Portland Trail Blazers
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.