clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/01/2009 09h22min

Caxias comemora baixo índice de lesões na pré-temporada

Quatro atletas passaram pelo departamento médico, mas não preocupam

Diferentemente de outras temporadas, o departamento médico do Caxias está mais aliviado neste início de ano. Nos últimos dias, quatro jogadores passaram pelo setor, mas nenhum com caso grave. Na intertemporada do ano passado, três atletas fizeram cirurgia e sete desfalcaram o grupo na Série C.

– Pré-temporada é um terror para mim. Mas este ano está muito bem. No ano passado, vários jogadores chegaram com histórico de lesões nos joelhos e três tiveram que ir para cirurgia – contou o médico Carlos Bergamaschi.

Do grupo atual do Caxias, o volante Leo Mineiro foi um dos que passaram por cirurgia em 2008. Hoje, já está completamente recuperado.

Bergamaschi, que detesta amistosos contra times amadores, explicou por que os atletas acusam dores nesta época:

– Eles chegam fora de forma, depois passam por trabalhos acelerados, disputam amistosos e sempre sentem alguma coisa.

Nesta quarta, o atacante Vitor Hugo começou a correr normalmente e hoje deve participar de trabalhos com bola. Ele estava com desconforto no tornozelo direito. Já o zagueiro uruguaio Santín sentiu dores nas duas panturrilhas e, se treinar bem, será liberado para o amistoso desta sexta, às 17h, frente ao São José-PA, no Centenário.

Os outros dois jogadores que passaram pelas avaliações dos médicos foram os laterais Schneider, o titular, e Tiago Henrique, o reserva imediato. O primeiro teve uma contratura na coxa esquerda e está fora do amistoso. O segundo sofreu estiramento na coxa direita e não estará à disposição para a estreia no Gauchão, dia 22, contra o VEC.

No coletivo da tarde desta quarta, o técnico Rene Weber escalou os titulares com Juninho, que em princípio ganhou a posição de Fernando; Edenilson, Emerson, Zacarias e Brida; Marielson, Leo Mineiro, Edimar e Guilherme; Juliano e Marcos Denner. A contratação de Marcelo Nicácio, do Atlético-MG, está complicada porque o Vila Nova-GO também quer o atacante.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.