| 22/12/2008 22h57min
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta segunda as estatísticas finais do Campeonato Nacional Feminino de Basquete. A pivô Êga, campeã com Ourinhos, terminou a competição como a mais eficiente – critério que une pontos, rebotes, assistências e roubadas de bola –, com 20,8 pontos por jogo. Patrícia, do Clube Doze/Floripa, ficou em terceiro, com 18,9.
Além de ser a jogadora mais eficiente da competição, a pivô encerrou o ano como a segunda melhor em tocos (1,3 por jogo) e quinta em assistências (3,7). Aos 31 anos, Êga é titular e referência para as mais novas na equipe, além de ser presença constante nas convocações da seleção brasileira pelo técnico Paulo Bassul.
Outro destaque da competição foi a ala Tayara, do Sport. A jogadora de 26 anos terminou como a cestinha do Nacional Feminino, média de 20,4 pontos por jogo. O time pernambucano teve outra jogadora entre as melhores: a armadora Joice, com 4,8 por jogo, liderou o fundamento.
Entre as reboteiras, a pivô Clarissa, do Mangueira, encerrou como a melhor da competição, com 12,5 rebotes por jogo.
GAZETA PRESS
Êga (11) teve média de eficiência de 20,4 pontos por jogo
Foto:
Gaspar Nóbrega, Divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.