| 21/12/2008 17h
O Rio de Janeiro levou a melhor e derrotou o Osasco por 3 sets a 2, neste domingo, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em partida válida pela decisão do segundo turno da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 08/09. As parciais da partida, muito equilibrada, foram 25/19, 17/25, 23/25, 27/25 e 15/9. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho também foi campeã do primeiro turno diante do Minas.
A equipe carioca segue na liderança na classificação geral da Superliga, com apenas uma derrota – para o Osasco na sexta rodada do turno, no Rio de Janeiro, na semana passada. A Superliga Feminina agora entra em recesso, sendo que a primeira rodada do terceiro turno começará no dia 9 de janeiro.
O jogo
O Rio de Janeiro fez o primeiro ponto no set inicial através de um erro de saque do adversário, e logo fez 6/1. O saque da equipe carioca foi eficiente, enquanto o Osasco pecou na recepção. O RJ também soube aproveitar seus contra-ataques, e a maior vantagem que abriu neste primeiro set foi de nove pontos (21/12). Regiane, do time carioca, foi a maior pontuadora com seis pontos, cinco no ataque e um no bloqueio. Vitória do time visitante por 25 a 19, em 27 minutos.
No segundo set o domínio foi do Osasco que, aos poucos, foi abrindo vantagem no marcador, apesar dos vários erros de saque. A maior diferença chegou a sete pontos (18/11, 19/12 e 20/13). Thaísa foi importante nos momentos finais do set, definindo as jogadas para o Osasco no ataque e no bloqueio. Um contra-ataque de Lia selou a vitória por 25 a 17, após 25 minutos.
Thaísa foi a principal pontuadora no segundo set, com cinco pontos, sendo três no ataque e dois no bloqueio. Pela equipe carioca, Érika e Monique marcaram três vezes, cada.
O terceiro set foi o mais equilibrado entre os dois times, apesar de o Rio de Janeiro começar arrasador, abrindo 6 a 0 no placar, com destaque para a meio-de-rede Carol Gattaz. Com um bom saque, o Osasco dificultou a recepção do adversário. Ainda assim, o Rio de Janeiro fez 16/12 e 18/15 no marcador. Iguais em 20 pontos, foi a vez de o Osasco pular na frente: com uma finalização de Natália e um bloqueio de Sassá: 22/20 para a equipe paulista.
Carol Gattaz e Érika levaram o set ao empate. Um erro de finalização de Natália, permitiu o RJ a virar na frente novamente: 23 a 22. Mas Natália não perdeu a segunda oportunidade. Tudo igual mais uma vez: 23/23. Um ataque desperdiçado por Érika e um bloqueio de Sassá levaram o Osasco à vitória por 25 a 23, em 34 minutos.
Natália foi quem mais marcou no terceiro set, com oito pontos: sete no ataque e um no bloqueio. Pelo Rio de Janeiro, Carol Gattaz foi a principal pontuadora, com sete pontos.
Depois de um equilíbrio entre as duas equipes, Joycinha foi o destaque da vitória do RJ no final do quarto set. A oposto do time carioca marcou seis pontos consecutivos. Em desvantagem no placar (19/23), o Osasco reagiu com um bloqueio eficiente, através de Natália, Adenízia e Thaísa.
Tudo igual em 23 pontos. Thaísa errou o saque e o Rio de Janeiro chegou a 24/23. Natália levou o set ao empate: 24/24. Regiane fez 25/24 para a equipe carioca, e Paula Pequeno empatou o quarto set mais uma vez. Fabiana e Joycinha selaram a vitória do RJ em 27/25, após 32 minutos. Joycinha e Natália foram as principais pontuadoras neste set: ambas marcaram 10 pontos. No tiebreak, o RJ fez 15 a 9. O último ponto veio em um bloqueio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.