| 12/03/2003 22h30min
Em uma partida eletrizante e muito tensa, o Figueirense bateu o Americano (RJ) por 4 a 2, na noite desta quarta, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima etapa, o adversário da equipe catarinense vai ser o Fortaleza, atual vice-campeão da Série B do Brasileiro. Os jogos ocorrem no dia 26 de março e 2 de abril. Os cearenses decidem a vaga em casa.
Apesar da grande quantidade de gols marcados, o Figueira só encheu os olhos da torcida alvinegra nos 10 minutos iniciais de cada etapa. Durante estes 20 minutos específicos, o time teve uma atuação de gala, com tabelas inteligentes, qualidade individual, velocidade, objetividade e precisão nas conclusões.
O problema é que nos outros 70 minutos, pouco funcionou. A sorte é que o Americano, salvo raras exceções, não chegou a ser ameaçador, tornando-se perigoso apenas porque o Figueirense permitiu.
Começando a partida em desvantagem - o primeiro confronto terminou 2 a 1 para o adversário, em Campos - o time da casa armou uma pressão avassaladora no início do jogo.
Em dois minutos, e duas oportunidades depois, Luciano Sorriso abriu o placar em bela cobrança de falta, que entrou no canto esquerdo baixo.
Aos oito, foi a vez de Danilo, que teve grande atuação, estufar a rede. O habilidoso meia chutou forte, rasteiro, da entrada da área, após uma bela tabela com Roberto.
Depois de construir um placar confortável, o Figueira diminuiu o ritmo e ficou instável. O Americano diminuiu aos 24 minutos, em seu primeiro chute a gol. Para isso, contou com a visão do meia Ronaldo, que deu um toque de calcanhar para Marcelo Carioca arrematar.
No intervalo, o técnico Vágner Benazzi deu um voto de confiança à formação titular, mas avisou que o time tinha apenas 20 minutos para voltar a mostrar serviço. O Figueira precisou menos do que isso.
Logo aos 20 segundos, Jocimar ampliou, aproveitando o rebote de um chute de Roberto, após uma jogada individual brilhante de Danilo. Aos cinco, o próprio Danilo marcou o quarto gol e levou a galera ao delírio. O meia recebeu um lançamento primoroso de Bilu, driblou o goleiro e completou.
Aos 10, os dois melhores jogadores do Americano apareceram. Léo Macaé fez a jogada e Ronaldo chutou por baixo de Édson Bastos. A equipe fluminense partiu para cima, mas acabou barrada pela expulsão de Marcelo Carioca e por problemas de entrosamento - a defesa chegou a trocar empurrões em certa altura do jogo. No final, Édson Bastos salvou os donos da casa fazendo uma grande defesa em cobrança de falta de Marcos Paulo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.