clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/12/2008 10h29min

Manchester vence e disputará final do Mundial com a LDU

Vidic, Cristiano Ronaldo, Fletcher e Rooney (dois) marcaram contra o Gamba Osaka

O Manchester United bateu o Gamba Osaka por 5 a 3 no Estádio Internacional de Yokohama e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, onde enfrenta a LDU, do Equador. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 8h30min (de Brasília). Os gols do Manchester foram marcados por Vidic, Cristiano Ronaldo, Fletcher e Rooney (dois). Yamazaki, Endo e Hashimoto descontaram para o Gamba.

Na partida desta quinta, o atual campeão da Liga dos Campeões não teve maiores problemas para derrotar a equipe japonesa, que conta com dois brasileiros em seu elenco, os atacantes Roni (ex-Fluminense) e Lucas (ex-Atlético-PR). Porém o Gamba Osaka chegou algumas vezes com perigo ao gol de Edwin van der Sar, principalmente no início.

Com o passar do tempo, a equipe inglesa conseguiu impor a sua supremacia e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro sérvio Vidic marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Cristiano Ronaldo deixou sua marca um pouco antes do intervalo. Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, o meia-atacante português fez de cabeça após novo escanteio.

Veio então o segundo tempo, no qual o Gamba conseguiu marcar o seu gol de honra aos 28 minutos com o atacante Yamazaki, que aproveitou uma desatenção da defesa do Manchester para marcar com um forte chute da entrada da área. Porém, um minuto depois a equipe inglesa respondeu com um gol de Rooney, que havia acabado de entrar. O atacante inglês recebeu um belo lançamento de Fletcher para tocar na saída do goleiro adversário.

Logo depois, o Manchester chegou a seu quarto gol, quando Fletcher recebeu cruzamento perfeito da esquerda para apenas escorar para o fundo das redes aos 33 minutos. Rooney ainda fez o quinto, após receber passe de Giggs para tocar na saída do goleiro e marcar, aos 34. O Gamba descontou com um gol de pênalti de Endo, aos 39. Valente, a equipe japonesa continuou lutando e chegou ao terceiro nos acrécimos. Lucas fez boa jogada e Hashimoto completou com categoria.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.