| 09/12/2008 09h07min
Americana e Catanduva decidem nesta terça-feira, às 20h (de Brasília) uma vaga na decisão do Nacional Feminino de Basquete, na quinta partida da melhor de cinco jogos. Se o retrospecto se mantiver, a vantagem é de Americana, que joga em casa.
Nas seis partidas entre os dois times no torneio deste ano, o time da casa sempre levou a melhor. Quem vencer enfrentará Ourinhos, que superou Santo André por 3 a 0, com grande facilidade, na outra semifinal da competição.
Nas semifinais, Americana jogou as duas primeiras partidas em seus domínios e abriu 2 a 0 (86 a 71 e 72 a 70). Catanduva venceu os duelos seguintes, disputados em seu ginásio (73 a 64 e 65 a 50).
– Em momento algum, acreditamos que essa decisão aconteceria em menos de cinco jogos, mesmo depois de ganhar as duas primeiras partidas em Americana. Agora é tudo ou nada. Jogar em casa é sempre motivante e tem feito a diferença. Se há dispersão da equipe em quadra, a torcida está ali presente e nos chama de volta ao jogo, ajudando na concentração. Quem conseguiu descansar bem e se apresentar melhor fisicamente vai sair na frente – avalia a ala Karla Costa, de Americana.
Já a ala-armadora Palmira Marçal, de Cataduva, admite que jogar fora de casa será uma dura tarefa.
– Os jogos foram decididos em casa e é claro que vencer em Americana será muito complicado. Mas elas tiveram todas as chances de fechar a série, enquanto o nosso time foi crescendo a cada partida. Precisamos ter pensamento positivo e acreditar que vamos para a final. Ficou mais difícil com a contusão da pivô Fabão, mas superamos tantas adversidades na competição e podemos superar mais essa.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.