clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/11/2008 19h46min

Náutico derrota de virada o Atlético-PR, no Recife

Com o resultado, o time pernambucano subiu para a 15.ª colocação

O Náutico conseguiu um importante resultado na sua luta para fugir do rebaixamento ao derrotar de virada o Atlético Paranaense por 2 a 1, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time pernambucano subiu para a 15.ª colocação, com 43 pontos, e só depende de si para não cair à Série B. Uma vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo final de semana, o garante na elite. Um empate ou até mesmo uma derrota também servem, mas desde que os concorrentes não vençam seus jogos.

A situação do Atlético, que caiu da 15.ª para a 16.ª posição, com 42 pontos, é a mesma. Se derrotar o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba, estará livre. A partida, como era de se esperar, foi tensa e com muito equilíbrio. Isso pode ser traduzido num jogo com muitas faltas. O clube paranaense abriu o placar, aos 17 minutos, com um belo chute de Ferreira, mas o colombiano conseguiu a proeza de ser expulso quatro minutos depois.

Com um jogador a menos, o Atlético não teve outra opção a não ser se defender e explorar os contra-ataques. A tática deu certo até os 20 minutos da segunda etapa. Num cruzamento pelo lado direito, a bola chegou à segunda trave para Felipe, que tocou de cabeça para o meio e encontrou Clodoaldo, livre, que sé teve o trabalho de tocar para o gol.

O empate ainda era um bom resultado para os paranaenses, mas não para os pernambucanos. Por isso, mais pressão no ataque e o gol salvador saiu numa jogada parecida ao do empate. Aos 35 minutos, após bola cruzada da direita, Felipe ajeitou para o meio da pequena área e, novamente, Clodoaldo tocou para a rede, desta vez numa dividida com o zagueiro Antônio Carlos.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.