| 29/11/2008 18h43min
O Lyon só perdeu três partidas nesta temporada do Campeonato Francês – para Rennes, Metz e Paris Saint-Germain –, sempre sem Juninho ou Benzema. Neste sábado, o time não contou com nenhuma de suas duas estrelas em casa e, debaixo de muita chuva, ficou só no 0 a 0 com o vice-lanterna Valenciennes. O time continua absoluto na liderança com 34 pontos, e os visitantes seguem na zona de rebaixamento, mas agora em 18º, com 11 pontos. As informações são do Globoesporte.com.
A partida entre o segundo colocado Nice e Grenoble foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram a região da Costa Azul, e ainda não tem uma nova data definida, mas o vice-líder ganhou a chance de diminuir a vantagem para os primeiros colocados de seis para três pontos.
Muita gente vai dizer que o excesso de bolas alçadas na área pelo Lyon foi reflexo do desfalque de Juninho, o que não deixa de ter um fundo de verdade, mas a chuva não deu trégua desde cedo na cidade e o campo estava
muito pesado. A única maneira
de tirar a bola do lugar era mesmo pelo ar. Além disso, o Valenciennes fixou os 11 jogadores antes do meio de campo, deixando ainda mais difícil qualquer jogada pelo meio.
O resultado disso foi um jogo de ataque contra defesa, e os dez jogadores de linha do Lyon deram pelo menos um chute/cabeçada a gol, com destaque para Fred e Keita. Mas o dia não foi mesmo dos anfitriões: foi do goleiro Penneteau, que fechou o gol e recebeu o abraço de todos os jogadores do Valenciennes, que comemoraram o empate como se fosse uma vitória.
Confira todas as partidas da 15ª rodada do Campeonato Francês:
Sábado
Auxerre 0 x 1 Monaco
Le Havre 0 x 2 Nantes
Le Mans 2 x 0 Caen
Lille 1 x 1 Lorient
Lyon 0 x 0 Valenciennes
Nice x Grenoble - adiada
18h – Sochaux x Bordeaux
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.