clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/11/2008 11h02min

Eurico Miranda não acredita que Vasco escape do rebaixamento

Ex-presidente do clube carioca fez duras críticas a Roberto Dinamite

Há cinco meses fora do Vasco, o ex-presidente Eurico Miranda jogou a toalha. O ex-dirigente se mostra pessimista e não acredita que o Cruzmaltino conseguirá escapar do rebaixamento. Com 37 pontos e na 18ª colocação na tabela, a equipe encara o Coritiba, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Couto Pereira. As informações são do GloboEsporte.com.

– Eu sinceramente não acredito mais. No futebol tudo pode acontecer, mas há uma possibilidade remota de o Vasco não ir para a segunda divisão. Mas a humilhação que o Vasco tem passado, não há nada que venha compensar isso – disse Eurico ao programa Casaca no Rádio, veiculado na Rádio Bandeirantes.

Eurico ainda comentou como tem sido difícil para ele viver longe do poder:

– Está difícil, muito difícil a gente ter que assumir posições. O momento que nós estamos vivendo, de uma maneira geral, é doído para muita gente. Mas, para mim, está sendo muito difícil conviver com isso, porque isso é uma mancha que jamais se apagará na história do Vasco, uma queda para a segunda divisão. Até hoje, nessa batalha que eu tenho travado, eu não tinha sido efetivamente atingido como estou sendo agora – declarou.

O ex-presidente do Vasco criticou a gestão do atual presidente, Roberto Dinamite, que o derrotou nas eleições, e cobrou uma atitude mais enérgica do ex-atacante no comando do clube:

– Podíamos não ser melhores do que os outros, mas nós tínhamos as nossas posições, a nossa independência, podíamos sempre andar com a nossa cabeça erguida, enfrentar todas as situações. Mas subserviência, isso nós não admitíamos. Eu não consigo admitir até hoje. O que nós estamos vendo e constatando é que estão nos colocando em um lugar que não mereceríamos estar, se quiséssemos honrar os nossos antepassados – disparou.

O ex-dirigente também afirmou que há a intenção deliberada da atual gestão de levar o clube para o fundo do poço.

– Isso é como se fosse uma crônica anunciada. Isso é algo deliberado, eles não são incompetentes, não. As coisas não estão acontecendo por acaso. Isso está sendo muito bem arquitetado. A coisa é muito mais profunda do que a gente possa pensar – destacou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.