clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/11/2008 21h16min

Atlético-PR vence e respira na luta contra o rebaixamento

Time do Paraná fez 2 a 1 de virada sobre o Vitória

O Atlético-PR  sofreu, mas conseguiu o que queria na partida contra o Vitória  na noite deste domingo, na Arena da Baixada: venceu por 2 a 1 e se afastou um pouco da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses saíram perdendo, mas viraram no segundo tempo com gols de Rafael Moura e Alan Bahia.

Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos e está na 14° posição. O Leão permaneceu com 45 no 11° lugar. O próximo jogo do Furacão será contra o Botafogo, no sábado, às 18h30m, no Rio de Janeiro. Já a equipe baiana recebe o Grêmio, às 17h, de domingo, no Barradão.

O jogo

Precisando da vitória para tentar fugir de perto da zona rebaixamento, o Atlético-PR começou a partida com muita força. Logo aos 11 minutos, Netinho fez boa jogada pela esquerda e cruzopu para o baixinho Ferreira, mas a zaga baiana chegou rápido e afastou o perigo. A torcida, que compareceu em bom número na Arena da Baixada, se empolgou e fez muito barulho no estádio.

Aos 17 minutos, o Furacão teve um gol anulado. Rhodolfo recebeu cruzamento pela esquerda e marcou de cabeça, mas o bandeirinha assinalou impedimento. A equipe continuou pressionando e quase marcou com Rafael Moura. Alan Bahia tentou um lance no meio, driblou o marcador e finalizou. A bola passou por toda a área e o atacante tentou o carrinho, mas não alcançou.

O Vitória abriu o placar aos 32. Robert aproveitou a bola, sobrada na jogada de Leandro Domingues, e chutou forte no canto direito do goleiro Galatto calando os torcedores atleticanos. Mas o Furacão não se abalou e conseguiu o empate 11 minutos depois. Na cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu mais que a zaga e finalizou de cabeça.

Vitória fica com um a menos

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma substituição. O jogo continuou pegado e o Vitória ficou com um jogador a menos aos nove minutos. Numa disputa de bola, o atacante Robert deu uma cotovelada no zagueiro Antônio Carlos e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais o Atlético-PR não teve grandes chances na etapa final. O melhor momento foi aos 23 e Alan Bahia conseguiu aproveitar para desempatar o jogo. Ele fez boa jogada pela direita, ganhou do marcador e chutou cruzado no canto do goleiro Gléguer que não alcançou a bola.

Em vantagem, o time do Atlético-PR recuou e esperou um erro do Vitória para sair no contra-ataque. O último lance de perigo aconteceu com Geílson aos 48 minutos. Ele entrou sozinho pela direita, mas perdeu uma grande chance de ampliar.

As informações são do Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.