clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2008 19h28min

São Paulo recebe o Figueirense para manter a liderança

Equipes se enfrentam às 17h deste domingo no Morumbi

Com objetivo de se manter na liderança do Brasileirão e tentar se distanciar do Grêmio, segundo colocado, o São Paulo recebe o Figueirense às 17h deste domingo, no Morumbi. Já a meta da equipe catarinense é vencer para tentar fugir da zona de rebaixamento.

Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicRBS

Líder, com 65 pontos, o São Paulo sabe que precisa vencer em casa para não dar chances ao Grêmio, que tem 63. Por outro lado, o Figueirense é o vice-lanterna, com 35.

Apesar do aparente momento ruim do Figueira na tabela, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, não acredita em jogo fácil. Para ele, o time de Mário Sérgio virá fechado, atuando nos contra-ataques.

– O Figueirense marca forte, aposta no contra-ataque e não vai mudar contra a gente. O Mário Sérgio sabe armar muito bem um time fechado. Temos que arriscar, agredir e fazer a cobertura bem – ensina o treinador do São Paulo.

Sem André Dias, suspenso, Muricy testou duas maneiras de jogar em um treino fechado, nesta sexta-feira. No 4-4-2, colocou Jancarlos na lateral direita e puxou Joilson para o meio. Hernanes ficou mais livre para ajudar Hugo na armação.

O treinador também observou o time no 3-5-2, que é o esquema utilizado regularmente. Neste caso, Zé Luis seria improvisado na zaga. Porém, o volante sentiu dores e não treinou no campo, sendo substituído por Anderson.

Figueirense em busca de fôlego

Vice-lanterna, o time do técnico Mário Sérgio encara o atual líder do Brasileirão com cinco desfalques certos. O zagueiro Alex Bruno e o lateral Cazumba, emprestados ao Figueira pelo Tricolor Paulista, não jogam por motivos contratuais. Além disso, Bruno Perone, Marquinho e Leandro Carvalho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Preocupado em ter uma defesa forte e investir nos contra-ataques, o técnico Mário Sérgio deverá improvisar Gomes ao lado de Rafael Lima e Asprilla na zaga. No ataque, Lima e Rafael Coelho treinaram entre os titulares, nas vagas de Bruno Santos e Tadeu.

Com informações do GloboEsporte.com

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.