| 11/11/2008 14h54min
Após levar um pneu na segunda parcial, o sérvio Novak Djokovic se recuperou e derrotou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, nesta terça, e conseguiu classificação antecipada às semifinais da Masters Cup, disputada em Xangai, China. As parciais da partida foram 7/6 (3), 0/6 e 7/5, em 2h18min de confronto. As informações são do GloboEsporte.com.
De quebra, Djokovic assegurou também a liderança do Grupo Dourado. Em sua despedida da primeira fase, o sérvio vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, eliminado da briga. Já Davydenko lutará pela segunda vaga da chave contra o argentino Juan Martin del Potro.
Davydenko entrou em quadra concentrado, e logo quebrou o saque de Djokovic. No entanto, o sérvio se recuperou e devolveu a quebra, levando o set para o tie-break. Com saques potentes, não teve problemas para derrotar o russo por 7/6 (3).
De volta à quadra, Djokovic saiu completamente do jogo após a vitória na primeira parcial. Cometendo muitos erros, foi batido por Davydenko, que não precisou se esforçar muito para aplicar um pneu e empatar o confronto em 1 a 1.
Acostumado a enfrentar situações adversas em quadra, Djokovic não se deixou abalar e recuperou o foco na parcial decisiva. Desta vez, não cedeu vantagem ao adversário nos games iniciais. O sérvio fez jogo duro e foi recompensado no 11º game, quando finalmente conseguiu quebrar o saque de Davydenko após dois erros cometidos pelo russo. Logo em seguida, sacou para fechar a parcial e garantir sua segunda vitória em Masters Cup por 7/5.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.