clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2008 14h48min

STJD pode denunciar santista Kléber Pereira por críticas a árbitro

Atacante insinou que o juiz Elmo Alves Resende Cunha teria sido comprado

A polêmica em torno da partida Vasco 1x0 Santos continua. O atacante Kléber Pereira, do Peixe, insinuou que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que apitou a partida do último sábado, teria sido comprado. Após as declarações do jogador, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirmou que já pediu uma cópia da entrevista e vai estudar uma possível punição ao atleta. As informações são do GloboEsporte.com.

Segundo Schmitt, Kléber Pereira pode ser denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Com isso, o camisa 9 do Santos pode pegar de dois a seis jogos de punição e ficar fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

– Já pedimos o áudio da entrevista do Kléber Pereira e ele pode ser denunciado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – afirmou Paulo Schmitt.

O jogo entre Vasco e Santos foi disputado em São Januário e o time da Vila Belmiro perdeu por 1 a 0, com o gol de Edmundo, na cobrança do pênalti. As declarações polêmicas de Kléber foram dadas à Rádio Jovem Pan. O procurador-geral do STJD ainda lembrou que o atacante Edmundo, do Vasco, também já foi denunciado por prova de áudio, no Brasileirão 2008.

– O Edmundo foi denunciado depois da partida contra o Cruzeiro e acabou pegando dois jogos de suspensão. Usamos como prova a entrevista que ele deu a uma rádio – finalizou.

Valdir Friolin  / 

Kléber Pereira pode pegar de dois a seis jogos de punição
Foto:  Valdir Friolin


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/11/2008 13h45min
Kléber Pereira insinua que árbitro de Vasco x Santos foi comprado
08/11/2008 21h39min
Edmundo: Faltam poucos jogos para eu parar
08/11/2008 20h43min
Vasco vence Santos por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.