| 10/11/2008 09h56min
Não foi só a torcida brasileira por Felipe Massa que passou dos limites da emoção no final do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, na semana passada. O título confirmado por Lewis Hamilton, da rival McLaren, nos últimos metros da corrida, deixou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, bastante irritado.
Durante o evento anual da Ferrari no circuito italiano de Mugello, neste domingo, o poderoso dirigente resolveu abrir seus sentimentos:
— Para falar a verdade, eu quebrei a televisão — garantiu o italiano na Final Mundial da Ferrari, evento que reúne durante cinco dias torneios com carros da marca italiana.
— Quando uma tevê quebra faz um barulho terrível. Minha filha, que estava em outra sala, levou um susto enorme. Por sorte, tínhamos outra televisão em casa e eu consegui ver a premiação no pódio, que me deixou mais feliz.
Por conta de uma estratégia do alemão Timo Glock, que ficou na pista molhada com pneus lisos, Massa
teve a chance do título. Mas a ultrapassagem de
Hamilton sobre Glock, na última curva, deu o título ao inglês.
— Acho que na história da F-1 nunca se viu um Mundial decidido na última curva da última volta da última corrida — acrescentou Montezemolo, que no ano passado viu Kimi Raikkonen ser campeão pela Ferrari na última prova.
— Os milagres, quando acontecem, só costumam acontecer uma vez. Digo isso porque no ano passado aconteceu um milagre. Uma repetição disso normalmente é impossível. No Brasil, com Massa, estávamos a caminho de produzir outro milagre.
Em clima de confraternização, Montezemolo aproveitou ainda para deixar clara sua opinião sobre o trabalho do finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007.
— O Kimi foi o campeão do mundo até a última corrida deste ano. Além disso, contribuiu para os dois títulos de Construtores (2007 e 2008), já que seus pontos foram fundamentais para isso — observou o dirigente para finalizar com elogios aos seus pilotos.
— Tenho todo o respeito por Lewis Hamilton, mas queria
ainda dizer que estou muito feliz com os meus dois pilotos. Eles formam a melhor dupla de pilotos do mundo — confirmou.
Título confirmado por Hamilton, da McLaren, nos últimos metros da corrida, deixou o presidente da Ferrari muito irritado
Foto:
Sérgio Sanderson, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.