clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2008 13h58min

Nos 60 anos de Felipão, Chelsea retoma a liderança do Inglês

Técnico gaúcho comemorou aniversário voltando ao topo da tabela

O Chelsea deu um belo presente para o técnico Luiz Felipe Scolari, que completa 60 anos neste domingo. Jogando fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Felipão derrotou o Blackburn por 2 a 0, com dois gols do atacante Nicolas Anelka, e voltou a tomar do Liverpool a liderança da competição.

Graças à vitória em Ewood Park, o Chelsea chegou aos 29 pontos, com nove vitórias, dois empates e uma derrota. A campanha é muito parecida com a do Liverpool, mas o saldo de gols dos londrinos, primeiro critério de desempate da Premier League, é amplamente superior: 25 a 11. O Blackburn, por sua vez, permanece com os mesmos 13 pontos com os quais entrou em campo, e é o atual 14º colocado do campeonato.

Os dois times criaram boas chances no primeiro tempo, mas foi o Chelsea quem pressionou mais. No entanto, os comandados de Felipão só foram conseguir vencer as boas defesas do goleiro Paul Robinson aos 38 minutos de jogo, em uma casualidade: após o chute de longe do lateral-direito português José Bosingwa, a bola desviou na coxa de Anelka, que tentou se proteger do arremate. O lance enganou o camisa um do Rovers, que ficou pedindo a marcação de uma irregularidade enquanto a bola entrava mansamente no gol.

Em bom momento, o veterano atacante francês foi o responsável também por marcar, já após o intervalo, o segundo gol. Aos 23 minutos, Florent Malouda tentou cruzar para a área, mas a defesa do Blackburn cortou. Mesmo assim, Frank Lampard não desistiu do lance, dando um carrinho para recuperar a posse e colocando a bola na área em boa situação para Anelka, que precisou apenas tocar na saída de Paul Robinson para fazer 2 a 0.

Vitorioso e líder, o Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no sábado, quando visita o ameaçado West Bromwich Albion pela 13ª rodada da competição. No mesmo dia, o Blackburn tentará sua reabilitação, jogando mais uma vez em casa – desta vez, contra o Sunderland, que também corre riscos na parte de baixo da tabela.

a.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.