| 08/11/2008 17h50min
No duelo russo pelas semifinais do Masters de Doha, Vera Zvonareva levou a melhor. Ela derrotou a compatriota Elena Dementieva por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 6/3, garantindo a primeira vaga para a final em 2h21min de partida. Na disputa pelo título no Catar, Zvonareva terá pela frente a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Venus Williams.
O primeiro set foi o mais disputado e Zvonareva precisou do tiebreak para largar na frente com 7/6 (9-7). Apesar da desvantagem momentânea, Dementieva não desistiu e deixou tudo igual no segundo set, depois de conquistar uma quebra sobre a adversária, fazendo 6/3.
Na terceira parcial, Zvonareva conseguiu os três primeiros pontos do jogo, mas Dementieva voltou a reagir para confirmar o saque seguinte e vencer o primeiro game na parcial. Sua compatriota nem sentiu o golpe e defendeu seu saque seguinte sem sofrer nenhum ponto. Com 4 a 1 na parcial, Zvonareva manteve a regularidade e, apesar dos esforços de Dementieva, obteve a classificação para a final, fechando em 6/3 o último set. Dementieva acabou pagando caro por seus próprios erros, já que cometeu quatro não forçados.
Na fase classificatória, Zvonareva conquistou o primeiro lugar no grupo branco com três vitórias, seguida por Jankovic, que perdeu um jogo. Na chave marrom, Venus liderou também invicta. Dementieva teve 2 a 1 nos jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.