| 06/11/2008 23h
O Inter conseguiu derrotar o Boca na Bombonera na noite desta quinta, ao vencer os argentinos por 2 a 1. Os gols foram de Magrão e Alex. Para o time adversário, quem marcou foi Riquelme, de pênalti. No placar dos 180 minutos de jogo, os colorados saíram do confronto das quartas-de-final com a vitória de 4 a 1 e estão na semifinal da Copa Sul-Americana.
Veja os gols da partida
Primeiro tempo sem gols
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas finalizações até os 30 minutos, aproximadamente. A partir daí, o Boca se impôs em campo, buscando o ataque com mais qualidade. Aos 32, a primeira chance real de gol para o Boca. Figueroa recebeu a bola do cruzamento de Mouche, e sozinho cabeceou por cima da goleira defendida por Lauro. Logo após, aos 33, Gonzalez arriscou forte chute de fora da área, obrigando Lauro a fazer uma defesa difícil.
Aos 35 minutos, o Inter ganhou uma chance de gol com Nilmar. Bolívar cruzou do lado direito para o atacante, que cabeceou para baixo, fraco, nas mãos do goleiro Garcia. O Boca seguiu chegando ao ataque com perigo, e Lauro se viu obrigado a pedir mais atenção da zaga colorada.
Aos 42 minutos, o meia Alex cobrou uma falta de longe e a bola saiu ao lado do gol argentino. O camisa 10 do Inter, aliás, não teve muitas oportunidades de tentar o que é sua especialidade, os chutes fortes de fora da área. Nas poucas tentativas, errou. D'Alessandro errou passes importantes, que proporcionaram contra-ataques para o Boca, e ainda cobrou uma falta muito mal, batendo em cima do único jogador adversário que fazia a barreira.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Índio tentou tirar a bola de Mouche, do Boca, com um carrinho dentro da área e acabou derrubando o adversário. O árbitro Oscar Ruíz não marcou nada.
Segundo tempo de vitória colorada
Na volta do intervalo, o técnico Carlos Ischia mexeu no time. Tirou o volante Neri Cardozo e colocou mais um atacante, Lucas Viatri. A tentativa de deixar a equipe mais ofensiva e chegar ao gol não deu certo no início da etapa complementar. Aos dois minutos, quem abriu o placar foi o Inter, com Magrão. Nilmar cruzou do lado da grande área e o volante não desperdiçou: 1 a 0 para o Inter. Mais tarde, o treinador argentino colocou mais dois titulares em campo: Riquelme e Dátolo.
Aos 12 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti para o Boca. Edinho entrou na área ao lado de Dátolo, o jogador argentino caiu e a irregularidade foi assinalada. O volante colorado não chegou a encostar no adversário. Riquelme cobrou e a bola entrou no canto direito do gol de Lauro.
Figueroa, que ja havia perdido oportunidades de gol para o Boca, perdeu mais uma aos 18 do segundo tempo. Mouche levantou a bola na área e o atacante cabeceou por cima.
Aos 19, Magrão quase marca mais um para o Inter, seria seu segundo gol na partida. Ele recebeu uma grande bola de Alex, mas chutou prensado em um jogador adversário. Aos 21, o Boca tentou dar a resposta. Riquelme deixou a bola de calcanhar para Calvo, que chutou forte para o gol, mas Lauro fez outra boa defesa.
Aos 26 minutos, Alex, que estava meio apagado na partida, resolve aparecer. O camisa 10 recebeu passe de D'Alessandro e chutou para o gol de Garcia, que não conseguiu a defesa. Com o placar a seu favor, o Inter cresceu no jogo e conseguiu segurar o resultado. Nos 180 minutos, o Inter venceu o Boca por 4 a 1. No Beira-Rio, os colorados haviam vencido por 2 a 0, com dois gols de Alex.
Com a vitória história na Bombonera, o Inter se classifica às semifinais da Copa Sul-Americana. Os colorados vão enfrentar o Chivas Guadalajara na próxima fase. Os mexicanos empataram em 2 a 2 com o River Plate, também nesta quinta, e garantiram a vaga, já que haviam vencido a primeira partida por 2 a 1.
Matéria atualizada às 01h30min desta sexta-feira, 07 de novembro de 2008.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.