| 05/11/2008 16h37min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que os motores dos carros de Fórmula-1 deverão suportar três corridas na próxima temporada. A decisão foi confirmada após a reunião desta quarta-feira do Conselho Mundial de Esportes a Motor (WMSC, na sigla em inglês), em Paris. Pela regra atual, os motores têm duas etapas de "vida útil".
Durante o encontro, a FIA também assumiu o compromisso de explicar cada uma de suas decisões no próximo ano. O alto comando da entidade afirmou que apresentará explicações detalhadas por escrito no site da entidade ao invés de simplesmente publicar as decisões. O estopim da medida foi a confusão criada sobre a punição envolvendo Lewis Hamilton no GP da Bélgica nesta temporada.
A tentativa de tornar mais claras as regras e os critérios adotados incluirá também a utilização de um novo sistema de replay para que os comissários de prova tenham como investigar todos os incidentes que levantem dúvida durante uma corrida. O recurso terá validade durante as provas e poderá ser utilizado em avaliações posteriores como evidência.
O WMSC confirmou ainda que os ex-pilotos da categoria poderão integrar as comissões responsáveis pelo supervisionamento das provas. Para isto, eles terão de obter uma licença nacional e, posteriormente, pleitear uma superlicença da FIA.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.