| 05/11/2008 13h05min
A Renault confirmou nesta quarta-feira que continuará com seus dois pilotos na temporada 2009 da Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso renovou seu contrato por dois anos, e Nelsinho Piquet fechou acordo por mais uma temporada na escuderia francesa.
A permanência da dupla chegou a ser questionada durante o ano, após ofertas da Honda pelo espanhol, e depois por Nelsinho. Mas durante o fim de semana, em Interlagos, as possibilidades de a equipe manter os dois pilotos ganhou força.
De acordo com Flávio Briatore, chefe da escuderia, a dupla é "uma das melhores da Fórmula 1, com a mistura entre experiência e juventude". O italiano destacou também que o fato de Alonso ter assinado por dois anos mostra que o bicampeão "tem fé no trabalho de todos, e está feliz por continuar trabalhando com a equipe".
A Renault terminou o Mundial na quarta posição entre os construtores, com 80 pontos. Destes, 61 foram marcados por Alonso, que venceu duas vezes e foi o
piloto que mais pontuou no terço final da
temporada.
— Minhas vitórias em Cingapura e no Japão, e o segundo lugar no Brasil mostram o quanto o carro tornou-se competitivo — elogiou.
Nelsinho Piquet terminou a temporada na 12ª colocação, com 19 pontos, e um segundo lugar no GP da Alemanha. O brasileiro admitiu que teve dificuldades em seu primeiro ano na categoria, mas agradeceu à equipe pela confiança nele depositada:
— Estou muito feliz pela oportunidade de correr mais um ano pela Renault. Apesar de a temporada ter sido difícil, aprendi muito e espero usar essa experiência no próximo ano. Gostaria de agradecer à equipe pelo apoio — disse.
Com a confirmação de Nelsinho Piquet, outro brasileiro, Lucas di Grassi, pode perder espaço na equipe. Ele deve testar pela Honda e Toro Rosso em Barcelona, ainda neste mês, em busca de uma vaga na Fórmula 1 já em 2009. Outra temporada na GP2 e mesmo a permanência como piloto de testes na própria Renault não são possibilidades
descartadas por ele.
Saiba mais sobre a
Fómula-1 e faça um tour por Interlagos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.