clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2008 00h29min

Criciúma inicia trabalho para encarar o Corinthians

Técnico Milioli disse que vai exigir qualidade, raça e vibração

Ana Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

Esta semana inicia para o Criciúma a arrancada dos nove pontos. Isso porque, das cinco partidas que ainda restam ao Tigre, será necessário vencer no mínimo três para se manter na Segundona em 2009. Atualmente na zona de rebaixamento, nesta segunda-feira o grupo tricolor inicia um regime de trabalho pesado para enfrentar, no próximo sábado, o Corinthians, já classificado para a Série A do Brasileirão em 2009.

Para vencer os paulistas, o técnico Luiz Gonzaga Milioli, além de apelar novamente para o torcedor, vai realizar muito trabalho e conversar com o grupo de jogadores.

— O que teremos em casa será bem mais difícil, e o campeonato está chegando no final. Vou exigir um jogo de qualidade, raça e vibração — resumiu.

Com 36 pontos, o Criciúma está em 17º lugar e mais próximo da Terceira Divisão. Apesar das dificuldades em se manter fora da zona de perigo, o treinador não se rende.

— Só vou desistir quando a matemática provar que o Criciúma está rebaixado. Ventos contrários virão, mas não vou desistir nunca — disse o técnico.

Sempre com discurso otimista, o presidente Edson Búrigo enxerga um time competente e lutador, mas lamenta que os gols não apareçam fora de casa.

— É evidente que a situação é difícil, mas eu não jogo a toalha nunca. Tenho certeza de que os jogadores vão buscar o resultado. Temos três vitórias ainda para lutar, conquistar e não cair — calculou Búrigo.

Os atletas fazem os mesmos cálculos. Mateus não admite que a Série C seja o destino do Tigre ano que vem. Para o zagueiro Cláudio Luiz, a solução é começar com a vitória sobre o Corinthians.

— A infelicidade está batendo na nossa porta, mas nós vamos sair da zona do rebaixamento sim — acredita o zagueiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.