| 31/10/2008 13h48min
O argentino David Nalbandian é o primeiro semifinalista do Masters Series de Paris. Nesta sexta-feira, o atual campeão do torneio francês venceu o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. Agora, espera o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Nikolay Davydenko na próxima fase.
Vindo de 12 vitórias consecutivas no circuito profissional, Andy Murray encarava o Masters de Paris como grande chance para se firmar de vez entre os principais tenistas da temporada. Entretanto, o escocês teve de adiar os seus planos ao bater de frente com um Nalbandian inspirado e demonstrando estar em grande forma física.
Dando show nas devoluções e impecável nos voleios, o argentino mais uma vez comprovou a tese de que sobe de rendimento na reta final da temporada. Ano passado, triunfou tanto na França quanto em Madri. Este ano, já foi campeão do Torneio de Estocolmo e vice no da Basiléia, também disputados em quadras rápidas cobertas.
Nalbandian dominou as ações desde o início do jogo. Após derrubar o serviço do rival e abrir 3/2 no primeiro set, ele deu bobeira e cedeu o empate antes de definir no tie-break. Na segunda parcial, o argentino quebrou o saque do adversário três vezes, abrindo vantagem de 5/2. Novamente se desconcentrou, mas conseguiu fechar o jogo.
Com a vitória, Nalbandian ainda mantém chances de se classificar para a Masters Cup, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada e na qual ele foi campeão em 2005. O argentino, no entanto, já afirmou que não vai a Xangai, na China, para se preservar para a final da Copa Davis, entre Argentina e Espanha, de 21 a 23 de novembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.