| 24/10/2008 15h36min
O Figueirense tem um confronto direto neste sábado, às 18h20min, diante do Santos, na Vila Belmiro. Isso porque, enquanto o alvinegro catarinense está na 14ª colocação, com 34 pontos, o Peixe ocupa o 13º lugar, com 36 pontos. Uma vitória fora de casa deixaria o Figueirense colado no Atlético-MG, que está na 12ª posição, com 37 pontos, na zona de classificação à Sul-Americana.
Por isso mesmo, assim como o time de Santa Catarina vai para a briga longe dos seus domínios, a equipe da casa quer fechar a defesa e fazer bom uso de suas qualidades ofensivas em casa para não permitir o crescimento do seu adversário direto.
Com tanta motivação de ambas as partes para o duelo, a expectativa de Diogo, volante que está atuando improvisado na lateral do Figueirense, é de encontrar um Santos bem diferente daquele que perdeu por 3 a 0 para o alvinegro no Orlando Scarpelli, no jogo do primeiro turno.
— Esperamos um time mais aguerrido. Naquela ocasião, o astral da equipe era outro, eles vinham de derrotas. Agora, o clube melhorou e vai jogar dentro de casa com o apoio da torcida. Mesmo assim, o Figueirense está em busca do seu objetivo e, mesmo que tenha ficado devendo um pouquinho em alguns jogos, vai mostrar mais futebol no sábado — disse Diogo.
Ofensividade santista é alvo de atenção
Para o jogador, o maior perigo dos santistas está na ofensividade, tanto que o time conta com o artilheiro da Série A, Kléber Pereira, com 20 gols. Mas não é só a ele que o cuidado deverá ser dirigido. De acordo com Diogo, os meias habilidosos do time paulista também devem ser alvo de marcação e atenção por parte dos visitantes.
— A equipe deles ataca muito, não só com o Kléber (Pereira), como os jogadores do meio, o Rodrigo Souto por exemplo, que ataca e defende ao mesmo tempo, com muita qualidade. Temos que tomar muito cuidado com isso, eles já atrapalharam bastante outras equipes que foram jogar na Vila Belmiro.
Figueira foca na marcação fora de casa
Do lado do Figueirense, há o bom retrospecto fora de casa sob o comando de Mário Sérgio, com uma vitória e um empate, conquistando quatro pontos de seis possíveis e um aproveitamento de 66%. Por outro lado, o alvinegro catarinense nunca venceu na Vila Belmiro.
De acordo com Diogo, a forte marcação será a arma da equipe para conter o Santos e pontuar fora de casa.
— Com a volta do Mário Sérgio a equipe se encarnou neste novo aspecto, em jogar bem fora de casa, com bastante marcação, para não deixar o adversário respirar. Se deixar, o adversário cria, e não podemos permitir isto.
Adaptação à lateral
Utilizado por Mário Sérgio na lateral direita, o volante de origem afirmou que ainda está se adaptando à posição, mas que, para isso, está contando com o apoio dos seus colegas de equipe.
— Aos poucos eu estou me adaptando à nova posição, já joguei alguns jogos, mas nunca tinha atuado em uma seqüência tão longa na posição. Os companheiros estão me apoiando muito nisto.
A tendência é que Mário Sérgio, sem contar com Cleiton Xavier e Magal, escale o time no 3-5-2 e mantenha Marquinho na esquerda e Diogo na direita. O time deve começar com Alex, Asprilla e Bruno Aguiar, compondo o trio de zaga; Diogo e Marquinho nas laterais; Gomes, Jackson e Ramon no meio-de-campo; com Tadeu e Bruno Santos formando a dupla de ataque.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.