clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/10/2008 09h44min

Nelsinho gostaria de ver Massa conquistar o título no Brasil

Piloto da Renault acha que o “país ficaria louco” caso o ferrarista fosse campeão

Mesmo admitindo que Lewis Hamilton seja o favorito para conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula-1 em 2008, Nelsinho Piquet não esconde o desejo de ver Felipe Massa conquistar a competição. Como a decisão do campeonato ficará para o Grande Prêmio do Brasil, o piloto da Renault disse que o “país ficaria louco” caso o ferrarista se sagrasse campeão.

Em uma das temporadas mais equilibradas da Fórmula-1 nos últimos tempos, Hamilton e Massa chegarão a Interlagos separados por sete pontos na classificação, o que significa que um quinto lugar dá o título ao inglês sem depender de outros resultados. Esse contexto faz Nelsinho colocar o representante da McLaren como favorito, mas isso não quer dizer que o compatriota esteja fora do páreo.

– Eu gostaria de ver Felipe vencer o título. E se ele o fizer no Brasil o país ficaria louco! Entretanto, Lewis definitivamente é o favorito, e será duro para Felipe, mas ele terá o apoio massivo dos fãs – afirmou Nelsinho, em coluna para o site Eurosport.

Futuro segue indefinido

Consultado ainda sobre as chances de permanecer na Renault na próxima temporada, Nelsinho Piquet preferiu despistar ao colocar a responsabilidade da decisão nas mãos de Flavio Briatore.

Pressionado pela falta de bons resultados especialmente na primeira metade da temporada, o brasileiro deu mostras de reação ao pontuar nas duas últimas corridas, recebendo elogios inclusive do chefe da equipe francesa. Ainda assim, o seu futuro continua indefinido.

– Trata-se de uma decisão de Flavio e tenho certeza que saberemos no momento certo. Tudo o que posso fazer é me concentrar em fazer o melhor trabalho possível na prova final – afirmou o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.