| 23/10/2008 16h58min
A tenista sérvia Ana Ivanovic começou bem sua trajetória no Torneio de Linz nesta quinta. Cabeça-de-chave número 1 da competição austríaca, a ex-líder do ranking de entradas da WTA passou fácil pela anfitriã Sybille Bammer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, confirmando a classificação para as quartas-de-final.
Atualmente na quarta posição da lista da WTA, a número quatro do mundo conquistou a segunda vitória na carreira sobre Bammer, 26ª do ranking. Ivanovic havia derrotado a austríaca saíra nas oitavas-de-final do Torneio de Berlim, no primeiro semestre, mas com muito mais dificuldades: 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/4.
Beneficiada por um bye – se classificou sem precisar jogar – na primeira rodada, a musa de Belgrado se prepara para enfrentar uma cabeça-de-chave nas quadras de Linz. Ivanovic terá pela frente nas quartas-de-final a italiana Flavia Pennetta, favorita número 7, que também nesta quinta eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/3 e 6/1.
Vivendo sua melhor fase na carreira, Pennetta, 14ª da lista da WTA, travará seu primeiro embate diante de Ivanovic, que ainda tenta reencontrar a melhor forma física e engrenar novamente no circuito feminino.
Zvonareva também começa vencendo
Outra pré-classificada que se deu bem em sua primeira partida em Linz foi a russa Vera Zvonareva, segunda cabeça-de-chave. A medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim massacrou a qualifier espanhola Nuria Llagostera Vives por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, e também passou às quartas-de-final na Áustria.
A russa nona melhor tenista do mundo pegará em seu próximo desafio no Torneio de Linz a francesa Alize Cornet, oitava favorita e 19ª do mundo, que na quarta-feira havia vencido de virada a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1, com 1/6, 6/2 e 6/1.
Outros jogos
Ainda nesta quinta, a francesa Marion Bartoli, sexta pré-classificada, suou para eliminar a quali tcheca Petra Kvitova. A vice-campeã de Wimbledon-2007 e ex-top 10 duelará na etapa seguinte com a vencedora da partida entre a suíça Patty Schnyder, favorita 4, e a ucraniana Alona Bondarenko.
Na última partida do dia em Linz, a russa Nadia Petrova conseguiu superar a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (9-7) e confirmou o encontro com a ascendente polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça 3, que na quarta-feira superou a estoniana Kaia Kanepi por 6/2 e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.